quarta-feira, 21 de maio de 2008

20 anos de Ilariê



Há exatamente 20 anos Xuxa lançava a música que logo se tornaria seu hino: Ilariê. Não dá pra saber ao certo, mas a primeira vez que Xuxa cantou seu maior sucesso, composto por Cid Guerreiro, foi no programa "Globo de Ouro" numa versão bem diferente da que conhecemos, com outros arranjos e um vocal mais agudo, num tom mais rápido. Essa mesma versão foi cantada novamente no especial de 2 anos do "Xou da Xuxa", no lado de fora do teatro fênix. Logo a música se tornou tema do programa, após o Bom Dia (que anteriormente era "Dança da Xuxa), permanecendo até meados de 1990. A música tocava nas rádios de minuto a minuto e impulsionou as vendas do seu álbum de maior vendagem, "Xou da Xuxa 3". Xuxa se apresentava quase toda semana no extinto "Globo de Ouro", pois a música sempre estava entre as mais votadas! A versão em espanhol também foi um grande exito em toda américa latina, e seu single foi lançado em várias partes de todo o mundo. Também gravada em inglês, posteriormente a música foi regravada 2 vezes: uma versão dance para o álbum "Xuxa Dance" e uma nova versão para o "XSPB6 - Xuxa Festa".


Curiosidades:
- Na versão do single, que tocava no programa e nos shows, a introdução não tinha a voz da Xuxa agitando, pois o mesmo era feito ao vivo em suas apresentações.
- O single da música nunca foi lançado comercialmente mas foi distribuído para as rádios e programas de televisão da época, sendo muito difícil encontra-lo em sebos hoje em dia.
Baixe aqui a versão demo da música, nunca lançada e tocada poucas vezes nos programas, antes do "Xou da Xuxa 3" ser lançado (audio extraído do programa "Globo de Ouro" de 1988). http://www.4shared.com/file/48446927/ea6b54c/Xuxa_-_Ilarie__audio_demo_.html
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Mayron Luka disse...

por favor
tem como atualizar o link da música
esse não existe mais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...