sábado, 10 de maio de 2008

Crítica - Tv Xuxa 2008


Gostei do programa, mas acho que tem muito o que melhorar, e acredito que isso vai acontecer com o tempo. O formato ainda não está bem definido, a edição está acelerada. Teve muitos cortes, quebrando um pouco o clima de programa de auditório. Aliás, a platéia, pelo menos nesse primeiro programa, foi uma mera coadjuvante, teve pouca intereção e participação. E quase não tinha crianças, achei muito estranho... Xuxa estava a vontade, mas com muito roteiro e texto pra ser falado, não teve como improvisar e se soltar muito, e é isso que faria toda a diferença. A quantidade de quadros é grande para um programa de auditório de apenas 1 hora e meia. Mas para uma estréia isso é normal, até o programa entrar num ritmo legal pode levar tempo, as idéias são boas, só falta mesmo algumas adequações. Vou fazer uma análise de cada quadro apresentado hoje:


Show de Babá: um dos melhores quadros apresentados hoje. A edição foi um pouco acelerada, mas tudo foi muito bem mostrado, se durasse mais poderia ficar cansativo. Os artistas entraram no clima da proposta e se saíram muito bem. Pra esse eu dou nota 10!


Maior Comédia: A proposta é boa, mas o roteiro foi muito fraco, com um humor não muito convincente. Salvo pela atuação de Xuxa, principalmente como operadora de telemarketing!
Gente do Bem: Acho que são poucos os que realmente gostam de ver esse tipo de quadro, embora acho necessário... Mas deu uma quebrada legal no clima!


Elenco X: Foi o único que realmente não gostei, confuso, roteiro fraco... E não acredito que o público goste de ver crianças atuando num palco sem um cenário bem montado, com microfones a vista, sem muito realismo. Seria mais interessante um quadro nos moldes do "Era Uma Vez", com cenário melhor definido e personagens melhores caracterizados.


Diga Lá: Gostei bastante, mas sem muita inovação, bem parecido com o "Conta Aí".

Equipe X: Também muito parecido com o que já estavamos acostumados a ver, mas pode ser interessante algumas vezes.


Tô na Xuxa: Acho que seria mais interessante chamar as pessoas da platéia para improvisarem na hora, no palco junto com a apresentadora. O clima ficaria mais descontraído, dando a possibilidade da Xuxa interagir mais! Mas mesmo assim gostei muito!


Você Pediu Brasil: Proporcionou um dos momentos mais descontraídos do programa. Só nessa hora deu pra sentir que se trata mesmo de um programa de auditório! Proposta bem legal, mas seria interessante se nas próximas vezes o contraste de estilos dos cantores fossem mais gritantes.



A Sasha poderia participar mais vezes, né? Hehehe, com certeza foi o momento que os fãs mais gostaram! O encerramento com Maurício Manieri também não poderia ser melhor. Acho que o maior problema mesmo é a falta de tempo, tudo muito corrido para apenas 1 hora e meia. Mas para um começo está bom, tomara que o programa vá se ajustando com o tempo.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Murilo disse...

Renan, parabéns pelo blog!
Sucesso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...