sexta-feira, 30 de maio de 2008

Revendo o Xou da Xuxa





Esses dias vi uma gravação do "Xou da Xuxa" datado de janeiro de 1988, ainda no cenário de 87. Xuxa estava bem espontanea e natural, mas também não estava naqueles dias de bom humor extremo. Enquanto as músicas do segundo álbum rolavam soltas, várias brincadeiras eram feitas. Naquela época, pelo menos nesse programa, havia pouco merchandising e as brincadeiras eram mais interação da Xuxa com as crianças, sem usar peças cenográfias, como ficou mais comum posteriormente. Em alguns momentos, Xuxa não tinha um roteiro a seguir e decidia na hora qual seria a brincadeira. Por conta disso, acontecia algumas momentos hilários! Um deles é quando ela puxa uma menina pra fazer a brincadeira de quem canta mais alto. Quando Xuxa pede pra menina soltar o pompom, a criança fica emburrada e começa a chorar, deixando a apresentadora perplexa! Momento digno de youtube! Depois ela comenta da mudança de cenário que ocorreria em março (mas que na verdade só foi trocado em abril) e brinca com o público, dizendo que também iria mudar o cabelo e ficaria mais gordinha!

Marcas da época:

- o tema de início e encerramento era "Rexeita da Xuxa" (ela cantava o primeiro verso no após a descida da nave e o segundo verso no antes da subida);
- a música que tocava logo após "Amiguinha Xuxa", durante o bom dia, era "Festa do Estica e Puxa", mais tarde procedida por "Dança da Xuxa" e "Maniac" (Michael Sembello).
- a música tema da brincadeira do desfile era da Rita Lee, que mais tarde seria substituída por uma da Madonna ("Spotlight").

Saudades do Xou...
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Jamur Giovane disse...

Nesse programa, adoro as caras e bocas da Xuxa na hora do desfile! Estava belíssima também. Aliás, quando começou a ser vendido o Xegundo versão "livro", no natal do ano anterior? Em uma das últimas brincadeiras ela dá a uma criança o disco e diz "esse eu não tenho". Nas brincadeiras, também gosto da "É, não e por quê" (dá uma agonia, a gente fica gritando: responda isso, não fala aquilo!) hehe

will disse...

OW! PARABENS PELO BLOG ! JA TA NA PAGINA DO MEUS FAVORITOS ! MUITO BOM MSM !!!! VALEUUU !!!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...