domingo, 6 de julho de 2008

Lápis de Cor - O primeiro Single da Xuxa


Primeiramente, vou falar sobre os singles. Pra quem pensa que os artistas brasileiros não lançam singles como os americanos, está enganado. Pelo menos na década de 80, era muito comum cantores lançarem singles de suas músicas de trabalho, porém jamais eram comercializados, sendo distribuidos apenas para rádios e emissoras de televisão.

Lápis de Cor foi o primeiro single, portanto, a primeira música de trabalho de Xuxa. Sua capa é bem diferente do álbum "Clube da Criança" lançado em 1984 (no qual a música foi lançada). Com sorte, é possível encontra-lo hoje em dia em sebos. Não pode ser considerado um hit, mas marca a estréia de Xuxa como cantora.

Xuxa cantou a música várias vezes no seu programa da Manchete (o que pode ser visto no Youtube), sendo a única cantada por ela no seu álbum de estréia. No especial de 3 anos do "Xou da Xuxa", ela comenta, na presença de Michael Sullivan e Paulo Massadas, que estava muito nervosa antes de gravar a música, que chorou muito e quase desistiu. O nervosismo foi tanto que teve de tomar 12 copos de água para aliviar sua tensão.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Hamilton disse...

olá Renan!
No meu blog especializado em Trem da Alegria fiz um post sobre essa música. Veja lá: http://letrasdotrem.blogspot.com

Parabéns pelo blog! Não sou exatamente um fã da Xuxa mas gosto de ler essas histórias!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...