quinta-feira, 17 de julho de 2008

A popularização do "Clube" na internet

No começo, outros fãs revenderam as gravações do Clube da Criança em sites de venda. Naquela época ,eram poucos os fãs que se arriscavam em fazer esse tipo de compra pela internet, até mesmo pelo preço não ser tão barato. A mídia usada ainda era o VHS pois os DVD-R's ainda não haviam se popularizado. Mas, com o tempo, esses fãs devem ter tomado conciência de que se tratava de um material muito raro. Inicialmente aumentaram o preço dessas gravações, mas logo em seguida pararam de vender.


Em 2006, na época da comemoração dos 20 anos de Xuxa na Globo, o site "World Xuxa", que estava no seu ague, disponibilizou vários vídeos do programa separados em partes. Foi aí que a maior parte dos fãs internautas tomaram conhecimento dos vídeos, inclusive a Xuxa Produções. O Youtube estava começando a dar seu ar da graça e não demorou para que esses vídeos pipocassem e se popularizassem mais ainda!




Assim, não só fãs mas o público em geral passou a ter acesso às imagens do "Clube". Muitos ficaram chocados com o que viram e choveram críticas sobre o início da carreira de apresentadora de Xuxa. Logo o assunto foi tema de reportagens para alguns programas de televisão como "Tv Fama" e "Pânico na Tv", que utilizaram as imagens do Youtube.



Pouco mais de um ano atrás, o webmaster do bem humorado blog "Extrupixels" fez uma reedição com as imagens do programa e montou um vídeo com os momentos mais engraçados e absurdos do "Clube", fazendo inserção de outras imagens, legendas e montando uma histórinha de muito mal gosto, intitulando o vídeo de "Ambição perigosa - a morte de Xuxa". A edição muito bem feita e bem humorada deu certo e conta hoje com mais de 1 milhão de visualizações, o que ajudou a popularizar ainda mais o antigo programa, se tornando uma das maiores sensações do Youtube dos últimos tempos. Por conta disso, algumas frases ditas pela apresentadora no programa ficaram famosas como "Aham Cláudia, senta lá", "Cade o Bruno cantor?", "Bota a Salxuxa pra dormir" e "Ráááápido Ricardo".
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

George disse...

Agora sim!

Renato disse...

Parabéns pelo Blog! achei bastante interessante a maneira como você retrata o lado crítico nos posts, o que desperta interesse a quem lê, e naturalmente a riqueza de detalhes também é notável quanto aos programas e reportagens antigas. Um abraço!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...