sexta-feira, 4 de julho de 2008

Trajetória de Andréa Veiga nos programas de Xuxa

Andréa Veiga, todo mundo sabe, foi a primeira paquita da Xuxa, desde os tempos de Clube da Criança da Rede Manchete. Deu conta do recado sozinha por um tempo, até surgirem Andréa Faria (Sorvetão) e Louise Wisherman (Pituxita). Resolveu sair do programa no início de 1988, quando causou grande polêmica estampando logo em seguida a capa da revista Playboy. Ainda em 1988, continuou próxima a equipe de Marlene e Xuxa, fazendo algumas participações nas turnês, ainda como paquita.

No início de 1989, Andréa entra em estúdio para lançar um disco e faz participações no programa de sua comadre. Porém, surge a proposta de apresentar um programa infantil e o projeto é adiado. Andréa se muda para São Paulo e inicia as gravações do programa "Pintando o Sete", transmitido pela Rede Record entre junho e agosto de 1989. Não durou muito tempo. O projeto do disco sai da gaveta e, no final daquele ano, Andréa volta a se aprensentar no "Xou" como cantora e emplaca algumas músicas como "Namoro Sério" e "Ama Amazônia", sendo seu disco lançado no início de 1990 pelo selo Xuxa Discos. Concilia a carreira de cantora com a de atriz, estrelando duas novelas na Rede Globo.Em 1992, além de voltar a ser paquita no programa da Espanha, Andréa apresenta um quadro de gincanas, no "Xou da Xuxa", em 1992. Andréa nunca saiu da turma. Reaparecia nos programas de Xuxa frequentemente.
Voltou a cantar em 1996 para homenagear Xuxa com a inesquecível canção "Minha Rainha", ao lado de Angel Mattos e Aline Barros. Se tornou repórter do "Planeta Xuxa" e locutora de rádio num quadro do "Planeta Verão". Após o rompimento de Xuxa e Marlene Mattos, nunca mais foi vista ao lado de Xuxa nos programas de TV (mas garante que não foi aí que houve o rompimento da amizade entre as duas).
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

rita reif disse...

tadinha da XUUUU....não faz ela chora não...sniff sniff...

Anônimo disse...

gostaria que o xou da xuxa voltasse antes que a xuxa morra.Pois eu amava aquele antigo programa!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...