terça-feira, 1 de julho de 2008

Xou da Xuxa 2 anos


Pra quem não se lembra, ontem Xuxa completou 22 aninhos de carreira da Rede Globo de Televisão. E há 20 anos, pra comemorar seu aniversário na casa, Xuxa, Marlene Mattos e produção fizeram o primeiro programa ao vivo apresentado por Xuxa.

O especial de 2 anos do Xou da Xuxa foi um marco do programa, apesar de ter sido de longe um dos melhores especiais. Xuxa estava aparentemente nervosa, ansiosa e toda hora passava a mão na testa, demonstrando estar suando. O programa tentou seguir a mesma linha dos programas normais, com brincadeiras e muitos sorteios no palco, o que tornou o programa confuso, longo e cansativo.

Xuxa muitas vezes não sabia o que falar e fazer. Convidados e mais convidados entravam a todo momento de surpresa desejando parabéns pelo sucesso. O personagem praga tinha pendurado no pescoço um relógio no qual Xuxa conferia a hora várias vezes, o que comprovava ao público que o programa realmente era ao vivo.



Havia uma enorme quantidade de pessoas do lado de fora do teatro fênix, o que causou grande confusão, principalmente nas duas vezes que Xuxa resolveu ir até a multidão distribuir brinquedos. Tanto que tal fato foi matéria de vários jornais da época.

Algumas coisas não deram certo, como uma brincadeira nada apropriada que estava sendo testada naquele dia, chamada "Agente 00X", onde as crianças tinham que adivinhar em qual parte do corpo do ladrão estava uma bicicleta que ele teria roubado. Um deles disse que a bicicleta estaria na calça e o ladrão ficou quase sem roupa. Outra gafe foi a participação de Duda Little, que estava do lado de fora com um microfone para conversar com o público, mas acabou aparecendo apenas uma vez meio perdida, sem entender nada do que Xuxa estava lhe dizendo devido a um problema de áudio.



O programa teve dois momentos históricos: o primeiro encontro de Angélica e Xuxa, que na época já haviam vários boatos de uma suposta intriga entre as duas. Xuxa foi extremamente simpatica e um pouco melosa com a jovem apresentadora infantil da então rede Manchete, lhe fazendo elogios o tempo todo.



O segundo momento histórico foi quando Xuxa foi até o lado de fora do teatro Fênix e cantou a primeira versão de "Ilariê", sendo reexibido várias vezes pela Globo posteriormente e inclúido no home video "Xou da Xuxa 2".


Obs's:
- O programa promove a estréia do filme "Super Xuxa Contra o Baixo Astral", que entraria em cartaz naquele mesmo dia, e o lançamento do disco "Xou da Xuxa 3", que seria lançado no mês de julho
- Xuxa usou uma roupa bem parecida no especial "Show de Xuxa nº 100", na Argentina, com algumas adaptações.
- Sem dúvida esse foi o programa mais reprisado em especiais e no Vídeo Show. Sempre quando o assunto é "Xou da Xuxa" é difícil não aparecer imagens desse programa.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Galera estive olhando na net e encontrei os links desse especial em DVD-R(iso) e estou deixando aqui por comentario para quem quiser baixar.
http://www.fileserve.com/file/euZAQgA
http://www.fileserve.com/file/zDdveEP
http://www.fileserve.com/file/2yHjx2W
http://www.fileserve.com/file/mjEPgY8
http://www.fileserve.com/file/n8Ap2CX

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...