quinta-feira, 10 de julho de 2008

Xou da Xuxa - Sorteio


O quadro do sorteio foi exibido no "Xou da Xuxa" desde a sua estréia até o final de 1991, sempre depois dos desenhos, antes dos intervalos. Por muito tempo, o quadro era gravado sempre de madrugada, após as gravações do programa. Com o tempo, Xuxa foi ficando sobrecarregada de trabalho com a carreira internacional e passou a gravar no palco do "Xou da Xuxa", durante as gravações do programa. A trilha sonora era bem caraceterística, sempre com músicas do gênero dance, internacionais. Os prêmios que os sorteados levavam pra casa geralmente eram das marcas das quais o quadro era patrocinado, como Estrela, Calói e Arisco.

Pode-se dizer que o quadro teve 3 fases:

1986 a 1989: Xuxa dividia o cenário do sorteio com os bonecos Moderninho, Frentinha e Xuxo. Até 87, Xuxa sentava sobre as cartas. Em 88, ganhou um cenário onde ficava sentada em uma cadeira.



1990: Nesse ano Xuxa passa a contar com a presença de Marilu, uma menina que que traduzia tudo o que Xuxa e os personagens falavam para a linguagem dos sinais. A presença de Xuxo se torna menos frequente.



1991: O quadro passa a ser gravado no cenário do Xou da Xuxa, sem a presença dos bonecos (que ja tinham se tornado um grande sucesso), mas ainda com a presença de Marilu. Xuxa pegava as cartas no ar, com a ajuda de uma enjenhoca em forma de canguru, que fazia com que as cartas que estavam em sua "bolsa" flutuassem. Mais tarde, foi montado um cenário para o quadro, perto do palco, que lembrava uma floresta.


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Stela disse...

Fui sorteada em 89, ganhei 60 lanches do Fofão e não os recebi até hj... :(

Anônimo disse...

queria saber os nomes das musicas internacionais do quadro, só as de rock.

Anônimo disse...

Anônimo

Alphaville - Dance With Me


Abraços


Wallace

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...