quinta-feira, 31 de julho de 2008

Xuxa 12 anos com você, tudo a ver!

Xuxa, mesmo de lincença-maternidade, aceitou gravar a série de programas. Para que isso fosse possível, foi montado na casa da apresentadora uma ilha de edição e um cenário composto por várias telas de tv, as quais exibiam imagens dos programas antigos da apresentadora.


O programa serviu para que o acervo de imagens de Xuxa fosse reorganizado e redescoberto. Alguns dos melhores momentos foram armazenados separadamente para serem reutilizados em retrospectivas posteriores. Foram produzidas também algumas colagens de imagens marcantes, que posteriormente foram reprisadas em outras comemorações.

Xuxa comandava o programa ao lado de Andréa Sorvetão e um dos seus editores. Também contou com a participação dos personagens Moderninho e Frentinha, que não apareciam desde a época do "Xou da Xuxa". Algumas vezes, contava com a participação de algumas paquitas como Cátia Paganote e Graziella Schmitt.

Durante o programa, Xuxa comentava sobre algum momento histórico do seu programa e chamava um VT da imagem comentada. Era composto de apenas um quadro específico, chamado "Máquina do Tempo", que mostrava participações de cantores em seus programas antigos.

Vários depoimentos foram gravados por artistas que passaram pelos programas, para deixar um clima ainda mais saudosista. Entre eles, foram exibidos depoimentos de Juninho Bill (ex-participante do Trem da Alegria), Duda Little (repórter do Xou da Xuxa) e Letícia Spiller (ex-paquita).

Ao todo foram exibidos 12 programas, com cerca de 2 horas de duração (sem contar desenhos e comerciais), entre os dias 8 de agosto e 24 de outubro de 1998, aos sábados.

Curiosidades:

-Xuxa gravou os três primeiros programas ainda grávida de Sasha, sendo que foram exibidos posteriormente ao seu nascimento. A desculpa dada por Xuxa no ar é que sua barriga se tratava de um "efeito especial".

-Curiosamente, nos primeiros programas, algumas das telas exibia videoclipes de outros artistas, que nada tinham a ver com Xuxa. Em programas posteriores, alguns deles exibiam as seleções de imagens feitas para programas gravados anteriormente, com algumas imagens que não chegaram a ser exibidas nas colagens.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...