quarta-feira, 20 de agosto de 2008

As músicas engavetadas...


Pra quem não sabe, além das músicas inéditas já conhecidas do público, que tocaram em shows e programas especiais e que jamais foram lançadas, existem aquelas que o público não chegou a conhecer. Para todos os discos, eram gravadas cerca de 20 músicas. Depois, era feito um fórum com crianças onde elas escolhiam suas músicas preferidas, com excessão daquelas feitas sob encomenda que os produtores já davam o sucesso como certo (como foi o caso de Tindolelê, Pinel por você, etc.). Assim, muita coisa ficava de fora, algumas delas acabavam entrando em discos posterioes, mas a maioria delas o público jamais chegou a conhecer.

Isso acontece até hoje com o "Xuxa Só Para Baixinhos". Inclusive a música tema do projeto, também intitulada "Só para baixinhos", foi gravada para entrar na primeira edição. Acabou ficando de fora e havia planos para que saísse no XSPB3, quando até um clipe para música foi gravado e que seria utilizado para a introdução do projeto. Porém, até hoje ela não foi utilizada e não há mais planos para que seja lançada. E não só essa mas vários clipes foram gravados para o XSPB e acabaram sendo engavetados por falta de espaço ou por não terem agradado no resultado final.

Antigamente, não era raro Xuxa comentar no programa de alguma música que o público não conhecia, ou imagens de bastidores mostrarem Xuxa cantando músicas que jamais seriam ouvidas novamente. Algumas até ficavam de plano de fundo de alguns programas, como a famosa música do grupo Menudos, "Viva Bravo", que Xuxa regravou e tocou muito de fundo nos últimos "Planeta Xuxa" exibidos em 2002, mas que jamais chegou a cantar no programa. Entretanto, algumas das músicas acabaram saindo da gaveta, como é o caso de "Corrente do Amor", que seria lançada no "Xou da Xuxa 6", jamais foi cantada por Xuxa na época, e acabou entrando na compilação de músicas inéditas "Xuxa", lançado em 1993.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

George disse...

Ainda teve uma pro quadro Transformação que ela gravou entre 98 e 99 =P

Era ... "Se vc comeu demais e quase estoura a pança. Toma susto toda vez que sobe na balança. E o seu apelido é rolha de canhão. Tá na hora da transformação!... Pra tudo tem a solução. Pra vc virar uma avião! (refrão) Transformação!!! Milagre da natureza... Transformação!!! A gatinha vai virar princesa... Transformação!!! Esqueça que já foi um sapo... Transformação!!! ... pra vc mudar o visual. Pra vc ficar bem radical!"

n tenho idéia de como lembro, mas é isso =P

Abraço, rpz!

Renan disse...

hummmmmmm uau hehe
essa nem eu lembrava... mto legal
valeu george

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...