quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Álbum: Xuxa (1993)


O álbum foi lançado em meados de 1993 quando Xuxa estava se dedicando apenas a sua carreira internacional, gravando programas na Argentina e se preparando para começar nos Estados Unidos. E como o programa semanal ainda estava sendo preparado e não havia previsão de estréia, Xuxa não gravou nenhuma música nova. O disco trazia 10 músicas inéditas que eram sobras de discos anteriores que haviam ficado de fora. Algumas das músicas já eram conhecidas do público por fazerem parte da trilha de programas especiais, como "Terra Prometida" e "Direito dos Baixinhos". Outras haviam sido gravadas para entrar em discos anterioes, mas que acabaram ficando de fora e jamais haviam sido apresentadas para o público anteriormente. Algumas músicas foram trabalhadas no programa "Xuxa", que estreou pouco depois, mas o álbum teve pouca repercussão e vendagem baixa. A versão em LP vinha com um enorme pôster junto ao encarte.

Informações gerais

Lançamento: Julho de 1993

Formato: LP e K7 e CD

Vendagem: aproximadamente 800 mil cópias

Certificação: disco de platina triplo

Música de trabalho: Corrente do Amor

Músicas tema: Espelho Meu (tema do quadro transfor-mirim no Xuxa Park e abertura do "Show de Xuxa" em 1993); Terra e Coração (abertura da turnê "Sexto Sentido"); Mil Vezes Mil (tema do "Xou da Xuxa" nº1000)

Curiosidade: A versão em CD tem 4 músicas a mais, que ja haviam sido lançadas: Ilariê, Tindolelê, Pinel por Você e Hoje é Dia de Folia

Músicas que ganharam clipes: Terra Prometida (especial de natal de 1989); Direito dos Baixinhos ("Xou da Xuxa" especial de 5 anos, "Xuxa no Mundo da Imaginação" 2003); Menino Deus (Especial de natal de 1993, "Xuxa no Mundo da Imaginação" 2003)

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Rafael disse...

Este albúm é realmente muito bom, um dos que mais gosto... apesar de ser "o mais esquecido", meu ponto de vista!

Parabéns pelo blog, sempre muito interessante.
Se possível continue com as descrições a respeito dos anos do "Xou".
Abraços

Giovane disse...

"Terra e Coração" também virou clip no Especial de Natal de 1993, mas na voz das Meninas Cantoras de Petrópolis.

eidergirao22@hotmail.com disse...

A unica coisa que não gosto na versão desse album em cd é que colocaram musicas repetidas de outros titulos da nossa xuxa,isso ficou um pouco sem graça no cd pois o cd xuxa de 93 não se trata de coletãnea.isso deixou o mesmo um pouco sem criatividade,pois o que fizeram com ele não tem nada haver.acho que ele deveria ser relançado somente com as musicas que realmente fazem parte dele de fato.fora isso o cd é otimo e eu adoro escutar as musicas,mais ouço mais o lp em vinil mesmo.um abraço a todos!

Raul Guilherme Souza Rocha disse...

Adoro esse disco, é um dos meus preferidos, os outros são Xuxa 5, 4º Xou da Xuxa, Sexto Sentido e Xuxa Boas Notícias. Também gosto bastante dos outros discos, mas esses citados acima tem músicas menos infantis, não gosto de músicas muito infantis. Os discos que menos gosto são Xuxa e Seus Amigos e Arraiá da Xuxa.

Jullian Michel disse...

Eu amo esse disco, principalmente as músicas mais agitadas como Corrente do Amor e Tô Aí. A música em dueto com Amanda me ranca lágrimas até hoje quando eu canto. E Espelho Meu, rá, é tema de toda conquista a ser alcançada, rsrs (Vai, e mostra no teu olhar, que o mundo é pra conquistaaar, e a vida é pra desfilar, e venceeeer...) .

Anônimo disse...

Gosto bastante desse álbum. Uma outra curiosidade é que na versão em cd a música Hoje é Dia de Folia é cortada. Da primeira parte já pula para a terceira.

Leo BH disse...

Poderiam ter colocado pelo menos 14 faixas no Lp...
Embusca do Amor lançada com a sandalinha da xuxa poderia ter entrado..
E o grande sucesso Querer é Poder tema de abertura com Jose Augusto deveria ter entrado

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...