quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Matéria sobre o programa piloto

Abaixo uma matéria falando sobre a gravação do primeiro programa na Globo, que não deu certo. A foto abaixo, publicada pela Revista Contigo na época, seria da gravação desse piloto que não foi ao ar.


Jornal:
Jornal do Brasil
Data de Publicação: 16/4/1986

XUXA EM PAZ COM A GLOBO

Não deu certo a primeira gravação do Show da Xuxa: assim que os trabalhos foram suspensos no estúdio, Xuxa levou a fita para o Boni e ambos chegaram à conclusão de que o resultado poderia ser bem melhor. Marcaram uma reunião para o final da tarde de ontem, selando o destino do programa. Mas Boni aceitou, logo na primeira conversa, a sugestão da apresentadora de trocar o diretor das gravações: saiu Ed Newton e, em seu lugar, entrou Paulo Netto, antigo companheiro de trabalho de Xuxa. Gravaram, juntos, o especial Xuxa e seus amigos, na Manchete, e o resultado foi exatamente o que Xuxa esperava.Mas onde foi que a coisa pegou? Há quem diga, na Globo, que a jovem modelo/apresentadora faz o tipo mimada, não agüenta o ritmo de gravações imposto pela emissora.

Na produção do programa, no entanto, a conversa é bem diferente. Para começar, contam que Xuxa não gostou do cenário preparado para seu show porque ele não permite a presença de crianças no palco. E isso, na sua opinião, esfria o clima do show. Contam, também, que no primeiro dia de gravação os trabalhos deveriam começar às 14h mas o sinal verde só foi dado às 18h porque tanto o cenário quanto a iluminação só ficaram prontos às 17h30min. Com isso, as quase 100 crianças convidadas para participarem do show já estavam cansadas, rendendo muito pouco no palco. Sem condições de fazer o que pretendia, Xuxa achou melhor interromper as gravações à 1h30min. da madrugada.Além do atraso na entrega do cenário e iluminação, o que desagradou à apresentadora foi a forma como ela passou a ser dirigida no palco.

Na Manchete, Xuxa comportava-se diante das câmeras como queria, sem ensaios ou marcações. Era a essa espontaneidade que ela creditava boa parte de seu sucesso na televisão. Na verdade, quando foi sondada por Boni para entrar na Globo, Xuxa pediu que não lhe impusessem regras rígidas porque isso lhe cortaria a leveza do programa. Na época, Boni concordou e até brincou com ela, dizendo que uma das coisas que mais queria era manter seu ar moleque no palco. Há quem diga que foi em defesa desse jeito brincalhão que Xuxa e Boni conversaram ontem.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Majorie disse...

Eu estava neste piloto que era para estrear dia 27 de Março aniversário da Xuxa "

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...