sábado, 9 de agosto de 2008

Paradão dos Baixinhos: Roselle


Em 1990, no auge da era lambada no país, surge uma jovem cantora que emplaca um grande hit na época: "Lambada de Amor". Roselle se apresentou inúmeras vezes no paradão naquele ano, sempre contagiando a todos com uma dança alucinada que Xuxa sempre fazia questão de imitar. O sucesso de sua lambada foi tão grande que foi convidada para participar da turnê do "Xuxa 5", se apresentando em vários shows da Rainha por todo o país. Além da lambada, Roselle voltou a se apresentar no "Xou" cantando outras músicas no gênero infantil como "Hora de Brincar" e "Roselita", mas sem muito sucesso. Participou pela última vez no quadro "Brasil Canta" do "Xuxa Park", em 94. Após um tempo sem cantar, a cantora voltou ao mercado musical e gravou recentemente um CD no gênero house music. Além de cantar, hoje em dia Roselle é atuante na luta contra a homofobia, participando de várias passeatas GLBT do Rio de Janeiro.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Edwin disse...

Este programa só existe graças ao meu vídeo recém comprado em 1990 para gravar o Paradão que eu tinha ido em 12.09.90 e cuja transmissão seria naquele sábado dia 22! Ainda como se fosse hoje de tudo! Anos depois eu passei o VHS para DVD e troquei com alguém do Mercado Livre e hoje vendo essas imagens penso: que mundo pequeno!
O curiso e triste é que eu não tenho mais uma cópia deste DVD, só mesmo o VHS que já está mofado... Quem quiser me ajudar... As lembranças agora só da minha mente e das fotos daquele dia inesquecível! -- Edwin

Roselle disse...

Puxa, amei ver este post! Época maravilhosa para a criançada, assim como eu, rs! Acho que eu tenho o link desta gravação da Xuxa, vou procurar e posto aqui de novo. Obrigada por ter escrito o post de forma sincera e carinhosa.
Bjssss

Se quiser ouvir meu novo trabalho acesse:
myspace/cantoraroselle.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...