sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Planeta Dance: o álbum engavetado


Nos últimos anos do "Planeta", Xuxa cantou inúmeras músicas inéditas que, ao contrário do que acontecia com a maior parte delas, havia planos de que elas fossem lançadas em um CD com a trilha do programa. De 2001 a 2002, várias músicas foram gravadas e soltas no programa. Algumas se tornaram videoclipes na época do "Planeta Verão", como "Vem Dançar", e outras Xuxa sequer cantou no programa, mas ficavam tocando de fundo, como a regravação da famosa música dos Menudos, "Viva, Bravo". Muitas delas foram bastante trabalhadas e fizeram sucesso como "Gira Planeta" (que tocou muito em programas de rádio da época) e "Tem alguém cansado aí", cantada por Xuxa inúmeras vezes e em diversas apresentações, como no Criança Esperança e no Faustão. Muitas das músicas foram produzidas e contavam com a participação de Abdulah. O CD incialmente era para ser lançado em 2001, foi adiado para 2002 até que o programa acabou repentinamente e o projeto do CD foi engavetado. As causas mais prováveis para o não lançamento do CD foi os desentendimentos entre Xuxa e Marlene, a dedicação de Xuxa no projeto XSPB, que estava em alta, e o fim inesperado do programa em junho de 2002. Algumas das músicas foram distribuídas promocionalmente para programas de rádio e eventos, e acabaram vazando. Confira abaixo o provável tracklist do CD:

- Gira Planeta (tema de abertura de 2001)
- Energia do Planeta (Planeta Dance)
- Pula Planeta
- Planeta Inshalá (tema de abertura de 2002)
- Dança do Burro
- Tem alguém cansado aí
- Alegria do Planeta
(tocada nos 2 últimos programas de 2002)
- Vem Dançar
- Com Amor

- Planeta Diferente (participação de Gang Jump)
- Viva Bravo
(regravação de uma música dos Menudos)
- Siga Me (cantada no "Planeta" especial da Copa de 2002)
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

pedro_bast disse...

Apenas uma pergunta, pq eu nao tem lugar pra deixar "sugestões": vc sabe qual o motivo, ou alguma teoria haha, pra explicar o porquê de, se as xuquinhas dela viraram sua marca registrada, ela nao ter explorado mais as xuquinhas nos anos seguintes após 87... pelo menos que eu saiba ela usou as xuquinhas apenas nos dois primeiros anos, a partir de 88 nao se viu muito mais as xuquinhas típicas, só nas revistas em quadrinhos.

Renan disse...

interessante sua observação e ja até pensei em fazer um post sobre isso, mas o porque dela parar de usar as xucas eu não faço idéia...qdo tiver perguntas e sugestões q ñ tenham a ver com o post, me manda um e-mail
rsbpiscian@gmail.com

tedboy456 disse...

cade Vamos Sacudir? Como nao lembra desse musica?

tedboy456 disse...

Cade Vamos Sacudir pow?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...