terça-feira, 19 de agosto de 2008

Resultado da Enquete

O que Xuxa deveria fazer para continuar a garantir boas vendas no mercado fonográfico?


- Continuar com o projeto XSPB, mas com maior divulgação - 0%
Embora não tenha tido nenhum dos votos, talvez ainda seja a melhor alternativa. O projeto está desgastado, mas ainda é uma boa fórmula que só precisa ter uma maior divulgação como antes e um pouco mais de criatividade na produção de cenários e nos temas, para que as músicas sejam mais diversificadas e não tão repetitivas como o último XSPB

- Gravar cds mais diversificados, com músicas para todos os públicos - 65%
As vendas dos últimos cds antes do XSPB foram muito baixas, as músicas pouco repercutiram e Xuxa não emplacou nenhum grande sucesso. Porém, nos últimos anos do "Planeta", Xuxa gravou várias músicas ótimas como "Com Amor" e "Vem Dançar" que agradaram muito o público. E mesmo não tendo sido lançadas em cd e com pouca divulgação, algumas delas fizeram bastante sucesso como "Gira Planeta", que se tornou um single promocional e tocava muito nos programas de rádio do país. Sinal que ela ainda pode emplacar alguns sucessos com músicas não muito infantis.

- Procurar novidades no mercado infantil, pois o XSPB está desgastado - 30%
Inovar e renovar sempre é algo complicado e arriscado, mas está se tornando preciso novamente. O XSPB hoje em dia agrada crianças de no máximo até 7 anos, ao contrário das primeiras edições quando a abrangência era maior. O público infantil é o mais difícil de se trabalhar, e é preciso inovar sempre!

- Cantar músicas nos estilos atuais, como black e rock - 5%
A idéia pode parecer absurda para alguns, mas não é. Xuxa regravou "Dança da Xuxa" no estilo funk e foi muito bem aceita pelo seu público em geral, não só infantil como adulto. Infelizmente a música não teve boa divulgação e não fez sucesso, mas sem dúvida faria maior sucesso de fosse melhor trabalhada e divulgada. "Gira Planeta", com uma base eletrônica, foi um sucesso no final de 2001, mesmo a música não sendo lançada e trabalhada. Apesar de hoje em dia a imagem dela estar desgastada e estagnada com o público infantil, é provavel que ela conseguiria agradar não só crianças mas um público mais abrangente cantando o que está na moda, mas sem perder sua essência e apelar para vulgarização.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...