domingo, 5 de julho de 2015

Shoosha's Songs!



Para o programa americano, Xuxa regravou vários de seus sucessos em inglês. Algumas das músicas foram apresentadas pela primeira vez no "Xou da Xuxa" em 1992, com a voz guia de uma outra cantora, para que ela fosse aprendendo a canta-las e depois gravar as versões definitivas.



No piloto da MTM, gravado no Brasil em 1992, as músicas "Ilariê" e "Crazy About You" já haviam sido gravadas na voz de Xuxa.



Para a performance no programa, as músicas tinham seu tempo de duração reduzido, da mesma forma que era feito nos clipes do Xuxa no Mundo da Imaginação.


Além dos sucessos já conhecidos do público, Xuxa gravou uma música inédita intitulada "Talk to me", na qual fazia um apelo explícito para que o público a aceitasse e compreendesse todas suas limitações com a língua.


As bases instrumentais de algumas versões foram regravadas, como é o caso de "Ilariê", que ficou bem diferente da original.




Algumas das letras foram muito modificadas e perderam o sentido original, como é o caso de "Doce Mel", que na versão em inglês virou "Do Say" - em tradução literal, "diga". A versão adaptada para língua inglesa passa uma mensagem educativa e comportamental, através de trechos como "Treat someone the same as you'd like to be (trate alguém assim como você gostaria de ser tratado) e "'Cause everything you do come back to you too" (tudo o que você faz volta pra você), diferente da proposta da versão original, com uma letra de estímulo à imaginação.



O tema de abertura e encerramento do programa era a música "O Xou da Xuxa Começou" (intitulada por lá como "Xuxa's Theme"). Por tocar em todos os programas, ela acabou se sobressaindo aos hits mais famosos por aqui, como "Ilariê" e "Lua de Cristal", que por lá perderam a força.



Apesar de muita gente duvidar, as músicas chagaram a ser lançadas no formato fita K7, que acompanhavam algumas das versões da boneca lançada nos Estados Unidos. A boneca que vinha com a fita K7 foi intitulada "Superstar", e cada versão vinha com uma K7 diferente. Curiosamente, a música "Crazy About You" foi lançada em uma das fitas apenas na sua versão instrumental. Os cortes feitos para as performances no programa foram mantidos.


Por isso a qualidade das versões que encontramos por aí geralmente são baixas, quando não são áudios extraídos da TV. Um CD fanmade, intitulado "Talk to me", foi vendido na internet durante um tempo e se tornou muito popular entre os fãs - até ser impedido pela Xuxa Produções.




Confira abaixo a lista completa das músicas em inglês:

-Talk To Me
-Do Say (Doce Mel)
-Xuxa's Recipe (Rexeita da Xuxa)
-Frog Frog (Croc Croc)
-Ilarie (Ilariê)
-Xuxa's Dance (Dança da Xuxa)
-Alphabet Song (Abecedário da Xuxa)
-Rainbow (Arco-Íris)
-Chindolele (Tindolelê)
-The Miracle of Life (Milagre da Vida)
-Alert (Alerta)
-Crazy About You (Pinel por você)
-Cristal Moon (Lua de Cristal)
-Xuxa's Theme (O Xou da Xuxa começou)
-Today's Happy Day (Hoje é dia de folia)
-An "X" on Your Heart (Marquei um X)
-Life Is A Party (A Vida É Uma Festa)
-Tribe Of Love (Tribo do amor)
-Our Song Of Peace (Nosso Canto de Paz)
-The Flea (A Pulga)
-All America (América Geral)
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

ALÉM DA CARREIRA INTERNACIONAL, AGORA XUXA PRETENDE GANHAR…
COMO RECONHECIMENTO PELO AMOR E CARINHO COM BETO CARRERO… ELA DEMONSTRA CARÁTER.
XUXA É A RAINHA SEMPRE. SABENDO QUE BETO CARRERO SE INSPIROU EM DISNEY… EA ESTÁ PREPARANDO UMA SURPRESA.
SOUBE QUE ELA ESTÁ COGITANDO LEVAR AO SEU LADO VIRGINIA DE MAURO AFILHADA DE BETO CARRERO. ESTÁ PREPARANDO UMA HOMENAGEM AO REI DO ENTRETENIMENTO BETO CARRERO, CONVIDANDO A AFILHADA DO COWBOY VIRGINIA DE MAURO “A LULLY” PARA UM ESPECIAL…
VEJA NO YOUTUBE sessão TRAPINHAS - VIRGINIA DE MAURO EM VÁRIOS MOMENTOS COM O PADRINHO “BETO CARRERO”.
AGORA ESTAMOS AGUARDANDO ELA FAZER O PARQUE VOLTAR A SORRIR PORQUE É O MARKETING PERFEITO DE BETO CARRERO.
NOSSA RAINHA XUXA, FOI AMIGA DE BETO CARRERO E TRABALHOU EM VÁRIOS FILMES COM ESTE AGORA ANJO DO CÉU.
SÓ XUXA COM CORAÇÃO BOM COM A IDÉIA DE FAZER ESTE CONTO DE FADAS COM VIRGINIA DE MAURO EM HOMENAGEM INCLUSIVE A SANTA CATARINA… BAAAAHHHHH JÁ QUE ELA É DO SUL…
BEIJUS
VISITEM YOUTUBE sessão TRAPINHAS assistam VIRGINIA DE MAURO A LULLY

Patricia Duran disse...

Me parece que a voz guia da música em inglês foi gravada pela Deborah Blando.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...