quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Xou da Xuxa - O videocaxete da Xuxa


No início de 1987, a Globo Vídeo lançou uma compilação de melhores momentos da primeira fase do "Xou da Xuxa" em VHS. A venda de programas de televisão não era muito comum naquela época, ainda mais pelo fato de ser um programa de auditório (o que dificultava a edição), mas com o grande sucesso que o programa vinha fazendo, e a enorme quantidade de discos que ela vendeu naquele ano, não poderia ser diferente. A fita era facilmente encontrada nas locadores da época, e hoje é comum encontra-la em locadoras antigas que estão se desfazendo do material em VHS, ou em sebos. Não há planos que ela seja relançada em DVD.

Edição
O vídeo apresenta uma compilação de vários programas da primeira fase do programa, gravado no primeiro cenário do "Xou", que tem como introdução a abertura original do programa. Foi feita uma montagem com imagens da nave, como se ela estivesse sobrevoando o Rio de Janeiro, até aterrisar no cenário do programa. Xuxa gravou algumas "cabeças" para fazer introdução de algumas imagens. A participação das crianças nas brincadeiras e interagindo com a apresentadora ficou de fora, que deu enfoque maior em Xuxa e nos demais personagens do programa. O vídeo termina com um trecho do ultimo bloco do especial de natal de 1986, e uma mensagem de Xuxa ao som da música "Nós somos o amanhã", que naquela altura já havia sido gravada. Além disso, no decorrer do vídeo, são mostradas várias colagens de Xuxa cantando algumas músicas do seu primeiro álbum.

Informações gerais

Duração: aprox. 58 minutos

Músicas: Amiguinha Xuxa, Doce Mel, Turma da Xuxa, Quem quer pão, Meu Cavalo Frankstain, She-ra

Quadros: Brincadeiras (sem participação das crianças), Madame Caxuxá (falando sobre todos os signos do zodíaco), Vóvuxa, Ginástica, mensagem de alerta (Xuxa falando sobre brincar no elevador - vídeo que se tornou popular no orkut).
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Pedro P. disse...

Eu tinha esse vídeo até pouco tempo, hahaha... e era muito bom a Xuxa toda serelepe! =P
Mas a fita se desfez... =/

Giovane disse...

Essa fita e o "Xou da Xuxa 2" foram os responsáveis pela minha paixão pelo programa (nasci em 1987, portanto, do Xou, só me lembrava de imagens e de alguns programa de 1992: o 6 anos, Dia das Crianças, Natal e último programa). Marcou a minha infância de tal modo que até hoje sei as falas da Xuxa de cor.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...