segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Xuxa e o merchandising nos programas

Como todos sabem, Xuxa sempre foi muito criticada por abusar do merchandising em seu programa, principalmente na época do Xou da Xuxa. O programa fez suceso e passou a ser patrocinado por inúmeras marcas, passando assim a anunciar de tudo: chicletes, iogurtes, relógios, bicicletas, coca-cola e etc. Além disso, o "Xou" se tornou uma vitrine para anunciar também os produtos lincenciados com o nome Xuxa, que também passou a vender de tudo, desde linha de lã até bonecas. E muita das vezes, os merchans estavam inseridos nas brincadeiras, sendo que alguma delas tinham até o nome do produto, como "Coca basquete".
Chegou a um ponto que, a maior parte das brincadeiras na fase de 1991, tinham patrocínio ou levavam o nome de algum produto, o que hoje pode dificultar reprises ou lançamento do programa em DVD por conta disso. Em 2002, com um enfoque mais educativo, Xuxa pediu a direção da Tv Globo que seu novo programa nao tivesse merchandising explícito, a menos que fosse inserido em algum quadro, como aconteceu com o produto "M&M's mini", que patrocinou o XMI durante um tempo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...