sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Xuxa EUA - o programa


O programa estreou em setembro de 1993 na TV a cabo dos EUA e em 121 canais independentes. O cenário, que foi todo produzido pela MTM sem opinião de Xuxa e Marlene Mattos, era grande, colorido, mas bem diferente do "Xou da Xuxa". Após sair de dentro de um globo terrestre, ela iniciava a disputa das gincanas que, diferente do Brasil e dos outros países, a rivalidade era entre equipes de cores distintas, e não de sexos. No palco, recebia convidados musicais e atrações circences. Em todo episódio cantava alguma música, geralmente sem coreografia, passeando pelo cenário enquanto cantava. Tinha um time de paquitas americanas, inclusive uma paquita negra, além da brasileira Ana Paula Catú. Havia também 2 personagens que animavam o palco: um urso e um leopardo, ambos maiores que a apresentadora.

Muitas vezes ela se enrolava no idioma e demonstrava pouca naturalidade e espontaneidade, já que a dificuldade em falar inglês a limitava bastante, e a duração do programa era curta. O excesso de roteiro também contribuia para que Xuxa não conseguisse ser ela mesma. O programa teve um total de 65 episódios, todos gravados em um curto período de tempo, que eram exibidos de segunda a sexta, com duração de 30 minutos. Durante um ano, o programa foi ao ar sem reprises, já que Xuxa tinha gravado uma boa frente. A partir de setembro de 94, o programa passou a ser reprisado, ficando no ar até 1996, quando o contrato com a MTM não foi renovado. Ainda em 94, Xuxa gravou algumas blocos inéditos para serem inseridos nos programas reprisados.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

rozeaneos disse...

Xuxa,talentosa como sempre foi,per
deu uma grande oportunidade de continuar seu trabalho na América Latina,para ceder a um apelo dos Estados Unidos.Por mais que o Brasil seja um celeiro de estrelas: no esporte,no entretenimento e na literatura,os americanos sempre vão procurar uma desculpa para rebaixar
os brasileiros,porque sabem que somos tão capazes quanto eles e isso causa inveja.Por mais que eles tentem,nunca terão uma rainha que se compare a Xuxa Meneghel.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...