segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Matéria sobre o Xou nº 1000


Jornal: O Dia
Data de Publicação: 7/9/1989
Autor: Pedro Tinoco

XUXA COMEMORA SEU MILÉSIMO 'XOU' NA GLOBO
Festa reúne de Pelé a João Trinta no Teatro Fênix

Os presidenciáveis que se cuidem. Crianças do Brasil inteiro vão assistir ao milésimo programa Xou da Xuxa - que vai ao ar amanhã, no mesmo horário e no mesmo canal que os outros 999 - e ouvir atentamente os recados sociais de Pelé e os recados ecológicos da apresentadora mais bonita do Brasil. A maioria dos fãs da Xuxa não vota, mas todos têm um poder de persuasão inqúestionável. Basta ver a quantidade de pais, oriunda de todas as partes do país, que acompanha as crianças e perde um dia inteiro no Teatro Fênix, onde o programa é gravado.

O programa número 1.000 foi gravado na última terça e, entre a domesticação das crianças e o final. do último bloco, durou das 17h às 24h. Como faz há três anos, quando o programa estreou, Xuxa recebeu cantores adultos e infantis que freqüentam as paradas de sucesso. A novidade ficou por conta dos convidados especiais, que, como a apresentadora, já tinham feito alguma coisa 1.000 vezes.

Pelé, ex-namorado da Xuxa e autor de mais de 1.000 gols em sua carreira, foi mais rápido que Ayrton Senna atual namorado da apresentadora - e prestigiou o programa. Ao lado de Xuxa, o rei do futebol lembrou como ela era "boa no controle de bola" e os dois assistiram ao videotape do milésimo gol do ídolo. Pelé não resistiu e voltou a falar das criancinhas.

"Nesta época minha mãe estava fazendo aniversário, eu até me esqueci disso e aproveitei aquele momento importante para oferecer o meu milésimo gol às crianças abandonadas deste país" recordou o rei, antes de arrematar de batepronto: "Se não alertarmos as autoridades e cuidarmos deste problema agora, não vai ter polícia, não vai ter cadeia para segurar esta gente."

Um bloco depois da aparição de Pelé, Xuxa deu o seu recado ecológico: "Precisamos mudar o quadro do Brasil, saia de sua casa e plante uma árvore". O alcance dos recados de Xuxa e Pelé pode ser avaliado pela multidão que a acompanha. Seus três primeiros LPs gravados pela Som Livre já venderam mais de 10 milhões de cópias ao todo. Do quarto, recém-lançado, já foram vendidas dois milhões e meio de cópias. Cada xou da Xuxa apresentado pelo interior do país abriga em média 50.000 fãs. A apresentadora recebe diariamente 10.000 cartas.

Além de Pelé, apareceram pelo Teatro Fênix o juiz de futebol Arnaldo César Coelho, que já apitou mais de 1.000 partidas, e o juiz de Direito Gérson Silveira Arraes, que já sentenciou igual número de casos. Cercado por crianças que, incentivadas pelas paquitas - miniaturas da Xuxa - gritavam seu nome em coro como se ele fosse o Fagner, o juiz de Direito relaxou e soltou um galanteio. ''Você é uma mulher muito bonita", disparou, para alegria da vaidosa Xuxa. Durante todo o programa ela não parou de procurar gordurinhas e defeitos generalizados nas suas antigas imagens de foto e vídeo levadas ao ar.

Neste especial comemorativo das 4.000 horas no ar, com 20.000 horas gravadas - e ela nunca repetiu uma roupa em dois programas -, Xuxa recebeu velhos habitués do seu xou. Elba Ramalho, Inimigos do Rei, Fagner, Rosana, Fábio Júnior, Sandra de Sã, Os Abelhudos e outros artistas se balançaram no meio da criançada. Apesar de todas as lâmpadas que piscam sem parar no cenário, Fábio Jr. mandou "muita luz" para a apresentadora, enquanto Elba se restringiu ao velho e bom "axé".

Promovido a Joãozinho 30.000 para que se justificasse sua presença no milésimo Xou da Xuxa, o carnavalesco da Beija-Flor definiu com perfeição a alegria loura da criançada. "Você é eterna, Xuxa, é o enredo desse Brasil", bradou. Eterno enquanto durar, o amor dos baixinhos pela Xuxa dá à apresentadora mais popularidade que qualquer fenômeno eleitoral dos últimos tempos.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

George disse...

Isso que é frase!
"Eterno enquanto durar, o amor dos baixinhos pela Xuxa dá à apresentadora mais popularidade que qualquer fenômeno eleitoral dos últimos tempos."
Como diria o pessoal do Rockgol, "totalmente excelente!".
Parabéns pelo blog, rpz!
saudações do outro lado do oceano =P
abraço, cara!

Renato disse...

As matérias que tens postado estão cada vez melhor, continue sempre assim.
um abraço!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...