segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Linha do Tempo: Xou da Xuxa nº 1000

Há exatamente 19 anos, no dia 8 de setembro de 1989, Xuxa comemorava a milésima edição do programa "Xou da Xuxa". Para a comemoração foi gravado um especial com cerca de 2 horas e meia e que contou com a participação de inúmeros convidados. Para abertura e encerramento, foi feita uma colagem de imagens de vários momentos de Xuxa no programa. Essa mesma colagem foi usada, também para abertura e encerramento, no home vídeo "Xou da Xuxa 2", que seria lançado posteriormente.

O cenário ganhou várias ilustrações que faziam referência ao número mil. Após cantar a tradicional "Amiguinha Xuxa", a apresentadora canta a música "Mil Vezes Mil", composta especialmente para a ocasião. No decorrer do programa, além de receber inúmeras atrações musicais, Xuxa recebeu várias personalidades que tinham marcos profissionais referentes ao número mil, como Joãozinho Trinta, que havia feito mais de mil fantasias para escolas de samba, e Maurício de Souza, que havia escrito mais de mil histórinhas em quadrinhos.

A participação de Pelé nesse programa, que estava comemorando 20 anos do seu milésimo gol, se tornou um dos momentos históricos do "Xou da Xuxa". O reencontro público dos dois, que não se falavam há mais de um ano, foi bastante repercutido pela mídia.

Vários colecionadores passaram pelo programa, entre eles alguns fãs que possuim mais de mil fotos da apresentadora. Os colecionadores mais originais receberam uma um prêmio em dinheiro.

Xuxa relembrou alguns momentos antigos como o primeiro programa, além de mostrar algumas imagens de um "Xou" 1987, o qual sempre reprisado pela Globo em determinadas ocasiões (clique aqui para ver o post sobre este programa). Xuxa também cantou com ajuda das crianças algumas músicas de Lp's mais antigos, como "She-Ra".

Após mudar de roupa, Xuxa cortou o bolo, que foi dedicado ao público de casa, e cantou mais uma vez a música "Mil Vezes Mil", que encerrou o programa.

Atrações Musicais: Homem de bem, Fábio Junior, Elba Ramalho, Fagner, Abelhudos, Inimigos do Rei, Sandra de Sá, Abel Duerê, Gaúcho da Fronteira, Balão Mágico, Conrado, Patrícia, Rosana

Convidados especiais: Joãozinho Trinta, Pelé, Arnaldo César Coelho (juíz de futebol), Maurício de Souza, Gelson Silveira Arraes (juíz da 25ª vara criminal), Marcos Frota, Daniel Azulay

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Jonas Xaun disse...

karaka.... nunca axei.. q o 1000 fosse nun 7 de setembro... q mara......
veio.. teu blog tah mto bom@@@!!!

adoro!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...