quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Paquitos - A Boy Band que não deu certo!


Após meses de preparo, os Paquitos finalmente fizeram seu lançamento como grupo musical. O programa em que fizeram sua primeira participação cantando foi no "Xou da Xuxa" especial de natal, exibido no dia 25 de dezembro de 1989, com a música "Paquidance". A partir daí, a presença da boyband cantando no programa se tornou constante. Em um dos últimos programas exibidos em 1989, Michael Sullivan e Paulo Massadas (produtores e compositores da banda) revelaram que os Paquitos eram a grande aposta do ano de 1990.

A expectativa era grande e a estimativa era de que os meninos conseguissem repetir o sucesso das Paquitas, que a essa altura já tinham vendido mais de 500 mil discos. O disco foi lançado logo no início de 1990 e as músicas começaram a pipocar no programa. As primeiras músicas de trabalho foram "Paquidance" e "Muito Prazer". Tocaram por um tempo nas rádios mas sem conseguir entrar nas paradas de sucesso. Logo investiram na lambada "Vem Dançar Rumba", na qual os Paquitos faziam a performance juntamente com as Paquitas, se apresentando inúmeras vezes com a música no programa em meados de 1990.

Além do "Xou da Xuxa", o grupo fez inúmeras participações em programas da Tv Globo e também de outras emissoras. Se apresentaram nas turnês da Xuxa e percorreram o país com seu próprio show. Porém, nenhuma música se tornou um grande hit e o disco, lançado em LP, CD e K7, vendeu pouco mais de 300 mil cópias. As apresentações do grupo foram se tornando cada vez mais raras, e suas últimas músicas de trabalho foram "A Nova Onda" (tema do filme "Sonho de Verão"), e "Tô Fora", trabalhada no ano de 1991. Não se pode dizer que a banda foi um fracasso, mas de longe atenderam as expectativas iniciais.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...