quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Paquitos - O Fim

Após estrearem como conjunto musical no final de 1989, a participação dos Paquitos se tornou diária no programa durante um bom tempo. O Paquito Alexandre se tornou líder do grupo, já que era o vocalista da banda e também o mais velho. Porém, teve pouca popularidade.

O mais paparicado por Xuxa nessa época era Robson, o Paquito paulista que, na visão de Xuxa, tinha o sotaque engraçado, ganhando assim bastante destaque. Além de continuarem servindo Xuxa com o café da manhã e auxiliando as Paquitas com as crianças (principalmente nos dias de paradão), eles passaram a se apresentar frequentemente cantando suas músicas.

A partir de 1990, no final do programa, eles davam uma volta olímpica comemorando a vitória dos meninos na gincana de brincadeiras, quando estes ganhavam no placar geral. Porém, a recepção que faziam quando Xuxa aterrisava com sua nave no palco se tornou menos freqüente. Além de participarem do filme "Lua de Cristal", estrelaram ao lado das Paquitas o filme "Sonho de Verão".

No início de 1991, o paulista Robson abandonou o time de paquitos e, em seu lugar, entrou o Paquito Yuri, que se destacava por dançar parecido com o cantor Beto Barbosa. Nesse ano, a presença dos paquitos se tornou menos frequente e suas performances musicais ficaram bem raras. Até que, no final de 1991, os Paquitos deixaram o programa. Nessa época, as irmãs Metralha passaram a levar o café da manhã para Xuxa.

O grupo retornou em 1992 no programa "Show do Malandro", que ia ao ar antes do "Xou da Xuxa", onde tinham a mesma função das paquitas de comandar as crianças da gravação. Eles participaram da gravação do último "Xou da Xuxa" (inclusive o ex-paquito Robson) e, logo em seguida, o grupo se desfez.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Renato disse...

Você escreve muito bem!

Realmente a trajetória dos paquitos foi bastante interessante, e vale enfatizar mesmo o que tu escreveu no final, ao dizer que a banda não foi um fracasso mas de longe atenderam as expectativas.
Ah, há o detalhe quanto ao Alexandre, que escreveu horrores de sua atuação durante aqueles anos no "Xou".

abraços

gilson disse...

concordo com o renato, quando se refere ao paquito alexandre. existe, no You tube, um video em que ele mesmo admite o fato de que na época não gostava de crianças, rs... decepcionante para uns, mas vale pela sinceridade e pelo fato de que no mesmo video sabemos que ele faz, hj em dia, um trabalho beneficente muito legal...

Majorie disse...

Alexandre foi o responsável pelo final da banda , seu envolvimento com álcool e drogas ,somado a sucessivas faltas e atrasos Marlene finalizou com o grupo.

transsex disse...

o paquito yuri era o mas bonito e nao soubera dar valor em explorar a beleza dele o foco era alexandre affffffffff globo burra

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...