sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Perfil: Maurício de Souza

Maurício de Souza, criador dos personagens da Turma da Mônica, colaborou muito com Xuxa no começo de sua carreira. A primeira parceria foi na ilustração de um compacto lançado em 1985. Um ano depois, através de um pedido feito por Pelé, ex-namorado de Xuxa, Maurício foi convocado para criar um esboço do primeiro cenário do "Xou da Xuxa", já que o primeiro havia sido recusado tanto pela emissora quanto por Xuxa. Então, em parceria com a apresentadora, o desenhista projetou o primeiro cenário do programa, que imediatamente foi aprovado.

Nessa época, Maurício lhe apresentou um de seus desenhistas preferidos, Reinaldo Waismann, que a partir dali começaria a trabalhar com Xuxa numa parceria que durou quase 20 anos. Em 1987, a pedido de Xuxa, Mauríco é convocado a desenhar sua primeira boneca, que logo se tornaria um enorme sucesso de vendas.

Maurício de Souza chegou a participar de alguns programas como no "Xou da Xuxa" nº 1000, gravou um depoimento para o 3º aniversário do programa e ainda participou emocionado do último "Xou". Os dois sempre demonstraram publicamente grande admiração um pelo outro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...