sábado, 11 de outubro de 2008

Espaço do Fã: Crítica sobre o Tv Xuxa

Confira abaixo uma crítica feito pelo fã George Santos sobre o "Tv Xuxa" e a atual fase da carreira da apresentadora em questão:

Na situação atual, fica a pergunta: porque sintonizamos a Tv GLobo às 10h da manhã do sábado?

A resposta é simples: pra ver a Xuxa, ué!

Mas é simples na sintaxe (escrita), porque a semântica (siginficado) infelizmente anda bem confusa...

"Pra ver a Xuxa", do Lat. "esperança". Sin. "tentativa", "saudade", "persistência", "paciência".

[1] "Pra ver a Xuxa". Assistir a rainha que se dirigia ao público confidente, que lhe entendia e com o qual dividia o que lhe passava pela cabeça. Xuxa ria de seus erros e palhaçadas frente às câmeras; dizia que depois da Sasha não tinha saia que entrasse nela, e mostrava o grampo aumentando a cintura da fantasia que (tentava) usar. Xuxa era sinônimo de espontaneidade; dizia que tinha pena dos ouvidinhos dos fãs e que por isso não cantava ao vivo. Xuxa era sinônimo de descontração; pedia pra que o telespectador afastasse os móveis da sala e dançasse com ela as músicas do momento. Xuxa era contagiante em frente a sua platéia, transmitida para milhões de casas.

[2] "Pra ver a Xuxa". Assistir a loira de quase um metro e oitenta com alegria de sobra, gritos em excesso, roupas de todos os tipos e pernas de fora, sardas no rosto e boca pintada de rosa, cinturinha fina e vozinha mais fina ainda, cabelo no ombro e pele de criança, passos atrapalhados e tentativas de fazê-los da melhor forma, energia para correr pelo cenário inteiro e gás que durava uma manhã completa de segunda à sábado, vontade de ganhar o mundo com 30 anos e vontade de ser mãe dali a alguns anos, faixas e colares e mais faixas e coroas e mais faixas e cartazes por todo o corpo e espalhados pelo palco e cenário do programa, etxétera.

[3] "Pra ver a Xuxa". Ligar a tv em 2008 e esperar que a descida ao som de "Ambram alas pra alegria, a fantasia está no ar..." dure mais um pouco e que a rainha de 45 anos viva de novo a época que todos sonham em reviver. Aumentar o volume pra ouvir bem o momento de desabafo ou os segundos que o editor deixou passar e nos quais ela termina cantando uma música do cd recém-lançado. Rever as botas tão usadas no passado e esperar que elas venham, algum dia, quem sabe, por que não, acompanhadas de uma saia de lambada. Torcer pra que o cabelinho fino e ralo chegue pelo menos as orelhas. Vibrar quando ela dá aquela gargalhada contagiante e esperar que no sábado que vem ela esteja assim - ou que, novamente, a edição deixe que esses segundinhos possam ir ao ar. Achar ruim, ou melhor, muito ruim, ou melhor, revoltante, criarem um cenário daqueles, produzirem uma loira daquelas, chamarem uma platéia daquela, pra assistir a quadros mornos, esquetes sem graça e uma Xuxa perdida no palco, intermediando o que não precisa sequer de intermédio pra ir ao ar. Torcer pra que em 2009 algo mude - e que não seja um cenário, um horário, um nome, um diretor. Que seja a Xuxa que volte com tudo e que mostre que os seus dois X estão ainda marcados e tinindo como antes!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

&#9829Ana Paula disse...

Faço das suas, as minhas palavras.

jessica carolina disse...

sou sua fã xuxa pois adoro vc . porque tu es legal e tenho 11 anos e moro em arapiraca faço curso de teatro. quando crescer quero ser igual a vc linda maravilhosa especial e varias outras qualidades e tambem ser atriz. milhoes de beijinhos pra vc e sua turma.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...