quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Álbum: Karaokê da Xuxa


O álbum "Karaokê da Xuxa" é uma compilação dos maiores sucessos dos discos "Xou da Xuxa" e "Xegundo Xou da Xuxa" em suas versões instrumentais. Além de 10 faixas em karaokê, o álbum conta com 4 músicas em suas versões normais, que até então eram inéditas. As músicas nas versões instrumentais foram remixadas e sofreram modificações sutis em relação as versões originais, além de ficarem com uma rotação mais acelerada. Algumas ganharam alguns samples a mais, que não haviam sido mixados nas versões originais, como é o caso da música "Turma da Xuxa". O disco foi lançado com o selo Globo Discos, sendo o único da Xuxa a não levar a marca Somlivre. A capa e contra-capa é uma das mais marcantes e trazia fotos e ilustrações do programa "Xou da Xuxa" do ano de 1987. O LP trazia de brinde um microfone de brinquedo, parecido com o que Xuxa usava na época. Apesar da divulgação, a vendagem e repercussão não foram muito consideráveis. O LP não foi relançado em CD e as músicas inéditas que faziam parte foram incluídas nos tracklists do "Xou da Xuxa" e do "Xegundo Xou da Xuxa".

Informações gerais

Lançamento: 16 de novembro de 1987
Formato: LP e K7
Vendagem: aproximadamente 500.000 cópias
Certificação: platina duplo

Curiosidades: As instrumentais de "Turma da Xuxa" e "Meu Cãozinho Xuxo" foram relançadas em 2004 pelo site da Somlivre, com qualidade digital, e por alguns anos ainda eram disponibilizadas em outros sites que vendiam músicas no formato mp3. O álbum trouxe uma versão maior da música "Nós Somos o Amanhã", que teve seu final cortado em sua edição final no "Xegundo Xou da Xuxa".

Repercussão: As versões instrumentais lançadas no álbum passaram a ser usadas como tema em várias apresentações, anúncios e programas de televisão, sobretudo a instrumental da música "Circo", que passou a ser tema de apresentações circences em algums programas de televisão.

Músicas de trabalho: Beijinho Beijinho, Estrela Guia

Músicas que ganharam clipes: Estrela Guia (especial de natal de vários anos e programas), Papai Noel dos Baixinhos (Xuxa No Mundo da Imaginação 2002)
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

adorei muito bjssssssssss

Matheus Santos disse...

Sem dúvida o "Parabéns da Xuxa" foi o carro-chefe desse LP.
Com a extinção do disco no formato CD, a Som Livre resolveu fazer com que a canção passasse a fazer parte do CD "Xegundo Xou da Xuxa". Ambos meus favoritos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...