terça-feira, 14 de outubro de 2008

Linha do Tempo: Xuxa 20 anos


No sábado do dia 14 de outubro de 2006, foi ao ar o tão aguardado "Xuxa 20 anos", gravado entre agosto e setembro daquele ano. A idéia inicial era que o especial fosse exibido a noite, divido em 2 partes. Porém, acabou tendo seu espaço reduzido pra pouco mais de uma hora, entrando no lugar da sessão de filmes exibida aos sábados, após o "Caldeirão do Huck". Por conta disso, o especial sofreu muitos cortes e muito do que foi gravado não foi aproveitado! A divulgação foi considerável, com inúmeras chamadas para o programa durante a programação, com mais de uma semana de antecedência. Os programas "Fantástico", "Video Show" e o próprio "Tv Xuxa" também divulgaram o especial exibindo matérias e bastidores das gravações.

O especial passou a idéia de ser ambientando em um teatro infantil, como se fosse um grande espetáculo, com uma platéia formada apenas por crianças. As imagens da platéia e do especial foram gravadas separadamente. O programa foi divido em 4 blocos (que a princípio, seriam 5):

O 1º bloco do especial foi divido em 3 partes: um musical, que retrata a infância de Xuxa; a fase de modelo, em que mostra Xuxa desfilando ao som de "Espelho Meu" e com imagens de várias fotos de revistas das quais foi capa; e por fim, o programa "Xou da Xuxa" foi retratado em um cenário bem fiel ao original, com participação de quase todas ex-paquitas que passaram pelo programa, com uma edição corrida, mal feita e cheia de cortes (que na verdade, seria o 2º bloco, mas acabou sendo encurtado e colocado no 1º); o bloco se encerra com Xuxa cantando um mix de várias músicas

O 2º bloco é todo dedicado a imagens de arquivo que foram comentadas por Xuxa, ao lado de várias atores mirins da Tv Globo que já haviam feito participações em seus programas recentes. Essa parte também foi corrida e confusa por causa da péssima edição

O 3º bloco foi todo dedicado ao "Planeta Xuxa", que também teve vários cortes e foi representado em um cenário que misturou elementos não só do "Planeta", mas também dos programas "Xuxa Park" e "Xuxa Hits". Teve o quadro "Intimidade", onde Xuxa entrevista ela mesma, e a participação de Ivete Sangalo cantando a música "Festa"

O 4º e último bloco foi de homenagens, começando com a participação da apresentadora Angélica, sendo exibido um vídeo do primeiro encontro das duas no especial de 2 anos; depois, foi mostrado vários depoimentos da família Meneghel e, por fim, Sasha desce da nave e canta "Lua de Cristal", num dueto com Xuxa e contando com a presença de Eike, Maria Mariana e das crianças da Fundação Xuxa Meneghel. O especial se encerra com um clipe de imagens antigas.

O programa teve 21 pontos no ibope, considerado muito bom para o horário mas, ao contrário do especial de 10 anos, não teve reapresentações!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...