domingo, 19 de outubro de 2008

X da Questão: Para onde vão as imagens cortadas?

Não é de hoje que muitas das imagens gravadas são cortadas da edição e deixam de ser exibidas. Isso sempre foi muito comum em programas de televisão de qualquer emissora - principalmente da Rede Globo. Mas ultimamente, nos programas de Xuxa, são feitos cortes excessivos e de momentos cruciais que, se fossem exibidos, fariam toda a diferença. Grande parte das críticas do especial de 20 anos foram os cortes abusivos que foram feitos. No programa atual, a história se repete - o principal problema apontado pelos fãs é a péssima edição que é feita para adequar o programa ao curto horário em que lhe foi dado. Como Xuxa está em uma emissora comerical onde tempo é dinheiro e seu tempo infelizmente é muito curto, esses cortes são realmente inevitáveis e temos que nos acostumar - pelo menos por enquanto. Uma solução para isso seria adequar o tempo das gravações ao tempo que a emissora cede ao programa. Porém, enquanto isso não acontece, muito material gravado é desperdiçado e se torna inutilizado. Pra onde que vão essas imagens?

Porque não desengavetar imagens como a de Xuxa conversando com sua ex-paquita alemã emocionada, tentando traduzir seu "Ilariê" para o alemão, e mostrar essa relíquia para os fãs? Por que isso não foi incluído no DVD do especial? E por que não disponibilizar no site do programa atual essas imagens que ficaram de fora, como a de Xuxa sendo coroada pelos seus 25 anos de carreira, ou até mesmo imagens de bastidores, como de quando Xuxa cantou com sua platéia a jurássica música "Estrelinha"? Qual é a função do site nessas horas? Por que privar os fãs dos momentos que eles mais gostariam de assistir? Não são apenas as músicas não lançadas, nem programas antigos que nunca são disponibilizados em DVD... Muito do que é gravado hoje é engavetado ou quem sabe, colocado na lixeira e excluído definitivamente! A falta de respeito e consideração com o público é maior do que se pensa...
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Roze disse...

Concordo plenamente.
Eu por exemplo,gostaria que além disso,a emissora lançasse um vídeo só de coisas que aconteciam nos bastidores do Xou da Xuxa e das turnês que ela fazia no Brasil e no exterior.
Se não fosse por pessoas como você,talvez jamais tivesse acesso a tantas informações preciosas sobre Xuxa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...