segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Xuxa no Mundo da Imaginação - Coletiva de Imprensa e Quadros

No dia 22 de Outubro de 2002, mais radiante do que nunca, Xuxa contou tudo sobre o "Xuxa no Mundo da Imaginação" em uma coletiva de imprensa. Acompanhada dos diretores Pedro Vasconellos e Mário Meireles (primeiros diretores do programa), ela contou que já havia 14 programas prontos e que não estava nenhum pouco insegura de trabalhar sem Marlene Mattos. Xuxa também fez um breve resumo de cada quadro que fariam parte do programa. Confira abaixo:


Canta Cantigas - "Eu convidei grandes nomes da música popular brasileira para fazer novas versões de cantigas brasileiras. Meu primeiro convidado será Gabriel o Pensador cantando Marcha Soldado. Outros cantores que participarão são: Sandra de Sá, Maurício Manieri, Angélica, Chico César, Débora Blando, entre muitos outros".

O que fazer? - "Vou mostrar brincadeiras para determinadas situações como para um dia de sol, um dia de chuva, na casa da vovó, dentro do carro, no avião, entre outros".

Gym - "O dançarino Fly ensina coreografias, músicas, danças e, além disso, faz imitações de animais e personagens para serem repetidas pela garotada em casa".

Baixinhos e bichinhos - "As crianças têm muita curiosidade sobre os animais. Vamos falar da relação deles com as crianças, mostrando-os em seus habitats naturais com informações sobre o mundo animal".

ApresentaCão - "Um quadro bem-humorado, onde faço paródias musicais com um cachorro caracterizado. São lembradas músicas de todos os estilos, desde as minhas músicas a Elvis Presley, Madonna, Fábio Jr., Angélica., entre outros".

Enciclopédia - "Vamos mostrar sempre de modo leve e bem-humorado o significado de objetos, termos e palavras, como 'ambidestro', o que é o ar, o que é uma bola de boliche etc".

Cantinho das histórias - "Neste cantinho, vou ler clássicos infantis e contar histórias de várias formas, com a ajuda de bonecos, fantoches e/ou atores convidados para participar das historinhas".

Ao pé da letra (Dicionário) - "Você já ouviu termos como 'tomar chá de cadeira', 'ser uma pedra no sapato' e 'marcar touca'? Neste quadro, vamos mostrar para as crianças o significado dessas expressões".

Videoclipes - "Vou cantar minhas músicas antigas e mostrar musicais reeditados e com animação de computação gráfica. Também serão apresentadas novas músicas".

Guto e Xuxinha - "Os dois personagens do programa fazem vinhetas ensinando as letras do alfabeto e os números. Os bonecos têm animação do grupo "Cem Modos". Eles vão ensinar também noções de cores e formas".

Parlendas - "Junto com bonecos, atores e desenhos de crianças animados por computação gráfica, vamos interpretar de várias formas as rimas tradicionais".

Opostos - "Vou me vestir com uma fantasia bem infantil e ensinar opostos, como abrir e fechar, dentro e fora, embaixo e em cima".

Bruxa Keka - "Eu tentava ensinar algumas coisas para a Sasha e dizia que alguém estava olhando para ela para saber se ela fazia as coisas certas. Dizia que se ela não escovasse os dentes, eles estragariam, apodreceriam, ficariam como os dentes de uma bruxa. Então funcionava, porque ela não queria ser como a bruxa. Aí nasceu a Bruxinha Keka. Ela procura crianças mal educadas, que não gostam de tomar banho, escovar os dentes, pentear cabelos, que implicam com os irmãos para que possa transformá-las num bruxo/bruxa também".

Receitas - "Buscamos receitas rápidas e práticas de lanchinhos que as crianças podem fazer e são ensinadas por outras crianças".

Dicas da natureza - "Temos mais um personagem - uma 'duenda' - com a minha voz. Ela dá dicas de cuidados com a natureza".

Fala bicho - "Vamos montar videoclipes animados, com dublagens de humor, de animais selvagens em seus ambientes naturais".

Playground - "As melhores brincadeiras de nossa infância com certeza foram ensinadas por outras crianças. Vamos buscar brincadeiras tradicionais como corrida de saco, bola no túnel, batata quente, corrida da maçã, entre outras".

Quando eu crescer - "As crianças nos escrevem dizendo o que querem ser quando crescer: bombeiro, bailarina, veterinário, astrônomo, nadadora. Então elas vivem um dia com os profissionais que escolheram e podem conhecer um pouco mais da profissão".

Parabéns - "As crianças enviam carta com foto e a data do seu aniversário e são homenageadas por Xuxa durante o programa diariamente, com a participação de Guto e Xuxinha, em um lindo videoclipe só para o aniversariante".

Fabrincando - "De sua casa, a criança ensina atividades artesanais como pintura, massinha, confecção de porta-retrato".

ImaginArte - "Crianças enviam desenhos com historinhas que, através de computação gráfica, são animadas".

Carta ao presidente - "As crianças enviam cartas dirigidas ao novo presidente, dando sugestões e fazendo pedidos sobre o futuro do Brasil".

Blá blá blá baixinhos - "Crianças dão depoimentos livres sobre seu cotidiano e opiniões sobre situações polêmicas, mentiras, sono etc. Crianças de outros Estados, através das afiliadas da TV Globo, também são convidadas a participar do quadro".

Kids torpedo - "Crianças de todas as idades mandam seus recados, broncas e pedidos para qualquer pessoa".

Baixinhos fazendo grandes coisas - "Você já reparou que os baixinhos fazem coisas de gente grande muito bem? Crianças pequenas - de 0 a 4 anos - mostram, em vídeos caseiros, como realizar atividades de adultos, como vestir e abotoar a roupa, escovar os dentes e varrer a casa".

Áudio carta - "As crianças enviam uma fita cassete contando histórias, cantando músicas ou declamando poesias. A produção faz também animação com a foto da criança para ilustrar o quadro".

Tem talento - "Os baixinhos têm talentos especiais seja dançando, interpretando, pintando, desenhando ou em outras situações curiosas. Eles nos mandam e vamos mostrar seu talento aqui no Mundo da Imaginação".
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

YURI disse...

Programa era bom .. uma pena não ter dado certo...

Na epoca eu nao gostava , mas vendo hoje era bem legal ..

José Humberto disse...

Xuxa nessa coletivaaa tava q tava!
A mulher mais linda de todos os temposs!!
ai ai..

Brinquedos para Playground disse...

Gostava bastante desse programa... Aqueles brinquedos para playground eram o sonho de qualquer criança!
#XUXASUALINDA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...