quarta-feira, 5 de novembro de 2008

3ª fase do Xou da Xuxa

A 3ª fase do "Xou da Xuxa" teve início no final de março de 1988, após um ano da troca de cenário anterior. A abertura do programa foi trocada pela primeira vez. Nela, surgia várias crianças de rosto pintado enquanto Xuxa passava pela tela a todo momento, sendo apenas focada da cintura pra baixo. No final, Xuxa se sentava, mandava um beijo e surgia o logotipo do programa. A música "Doce Mel" foi regravada e ganhou uma nova versão especialmente para abertura, que jamais viria a ser lançada.

Percebe-se que o cenário foi apenas redesenhado e pouco modificado, ganhando poucos elementos novos. Entre eles, uma arara azul e um monstro rosa, que no início era um simples elemento do cenário mas que posteriormente passou a servir de "gira-gira". O sol ainda era o principal e maior elemento, também sendo redesenhado nessa fase. Houve também mudança no cenário do sorteio, que passou a ser ambientado dentro da nave.

A partir dessa fase, as músicas do 3º álbum, que seria lançado apenas em julho, começaram a tocar no programa. A música que tocava durante o bom dia, que antes era "Festa do Estica e Puxa", num primeiro momento foi substituída por "Dança da Xuxa". Depois, as músicas internacionais voltaram a ser tema do bom dia e hits como "Maniac" de Michael Sembello e "Push it to the limit", tema do filme "Scarface", se tornaram frequentes naquela época e marcaram o programa. Foi a partir daí também que a música "Ilariê" passou a ser tema geral do primeiro bloco durante um bom tempo. No encerramento, músicas nacionais como "Fé Brasileira" de Chiclete com Banana e "Chiquita Bacana" de Jair Rodrigues ficaram um bom tempo como temas, até serem trocas por "Maniac".

As Paquitas tiveram seu uniformes redesenhados. Nessa fase houve a entrada definitiva de Ana Paula Almeida, que há algum tempo já aparecia no programa fazendo testes. Além dela, Duda Little começou a fazer parte da turma e passou a apresentar ao lado de Xuxa um novo quadro, intitulado "Jornal da Xuxa". Outro quadro que estreou nessa fase foi o "Paradão dos Baixinhos", a partir de julho, que passou a ocupar todo o programa exibido aos sábados, recebendo diversos convidados musicais e, por conta disso, eliminando as brincadeiras. Assim, a ginástica passou para segunda-feira. Outro quadro que costumava ser exibido aos sábados, além do "Paradão" e do "Jornal" era o "Desfile", que de brincadeira na fase anterior se tornou um verdadeiro concurso, na qual as melhores ganhavam vários prêmios. No final do último bloco, antes da descida da nave, Xuxa passou a ler recados românticos enviados pelos telespectadores, no espaço chamado "Recado do Coração", que sempre tinha uma música romântica como tema.

Considerando que a fase do programa muda a cada troca de cenário, a 2ª fase foi a que menos tempo ficou no ar em relação as outras.

Ficha técnica da terceira fase do "Xou":

Período: 28 de março de 1988 a 23 de dezembro de 1988 (carece de confirmação)
Duração: de seg. a sex. das 8h ao 12h25m e aos sábados das 9h ao 12h25h
Personagens: Xiquita, Pituxa, Pituxita (entrou em abril), Catuxa, Xiquitita, Paquitita, Catuxita, Praga, Dengue, Duda Litlle, Moderninho, Xuxo, Frentinha
Quadros/Atrações: Ginástica, Sorteio, Paradão dos Baixinhos, Desfile, Jornal da Xuxa, Eu Quero Saber, Recado do Coração
Programas especiais: aniversário de 2 anos do programa, dia das crianças

Ficha técnica da trilha sonora:


Abertura: "Doce Mel" (regravação)
Descida da nave:"Amiguinha Xuxa"
Tracklist do primeiro bloco: "Dança da Xuxa" (primeiros meses); "Maniac" e "Push it to the limit (se alternavam); "Parabéns da Xuxa"; "Rexeita da Xuxa"; "Ilariê"
Encerramento (antes da subida da nave): "Fé Brasileira" (Chiclete com Banana); "Maniac" (Michael Sembello)

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

•NOVELAS RARAS E CIA STORE• disse...

programas especiais tambem tem o Natal , que ela recebe inclsuvie Ayrton Senna...

Renato disse...

Muito interessante! esta 3ª fase sem dúvida foi bastante marcante mesmo, principalmente pela questão do índice de vendas do "Xou da Xuxa 3". Achei curioso a colagem dos looks que vc postou, nossa... super diversificado! :)
Bom, esta teajetória está ótima... aguardo chegar em 92 - um dos anos mais significativos a meu ponto de vista.

Giovane disse...

Mas aí que está a questão Novelas. O especial de Natal já é em um cenário completamente diferente deste da 3° fase, muito mais próximo com o cenário da 4° fase do programa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...