terça-feira, 4 de novembro de 2008

Música: Xuxerife

A música "Xuxerife" é a 5ª faixa do álbum "Xou da Xuxa 3" e é uma das músicas mais desconhecidas e de menor repercussão desse disco. É também a faixa mais divertida e non-sense. Num estilo country/infantil, a música faz referência ao personagem criado para nomear o quadro de reclamações do programa "Xou da Xuxa". Nela, Xuxerife é um cão de guarda, nascido em uma cidade do velho oeste, que defende as crianças. O refrão da música é muito engraçado pois quem canta é o próprio Xuxerife, que repete inúmeras vezes algo que soa como "bang bang". Na parte em que é narrada uma de suas aventuras, alguns termos da letra são omitidos por serem um pouco pesados para uma música infantil, ficando subentendidos. Quando são cantados, o coral é distorcido e se tornam incompreensíveis. Entretanto, na coreografia da música, Xuxa e as Paquitas deixam bem claro o que seriam esses termos:

Na parte da letra "ai, ai que dor profunda! Kid papão caiu de...", todas Paquitas caem no chão e Xuxa aponta para o que seria o complemento da letra, que portanto seria "Kid Papão caiu de bunda".

Em seguida, outro termo é omitido na parte "fugiram feito largatixa, e povo atrás gritava...". Para quem apenas ouve, dificilmente entende o que é cantado depois das reticências. Mas com a coreografia fica evidente que o termo omitido é a palavra "bicha", já que Xuxa contorce o seu pulso e as Paquitas gritam a palavra.


A música é a única do álbum cantada até o fim sem fade out!

Versão original ~ 2:55

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

•NOVELAS RARAS E CIA STORE• disse...

Post interessante..


É impressionante como voce percebeu cada detalhe da musica


To bege

José Humberto disse...

Essa música é péssimaaaaaaaaaa!
Terrível!

José Humberto disse...

Mas o post ficou interessante!
xD

Nick - Paquitas Mitos e Lendas disse...

Eu amo essa música!!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...