sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Personagem: Pituxita

Pituxita foi a única Paquita a entrar na 3ª fase do "Xou da Xuxa", em 1988. Pela história contada por Xuxa, Pituxita seria a filha de Pituxa, na época a cargo de Louise Wichermann, e portanto, usava a fardinha vermelha. A escolhida para o cargo de Pituxita foi Ana Paula Almeida, que já vinha fazendo testes desde o final de 1987, aparecendo no programa diariamente ao lado das outras Paquitas, mas sem uniforme. Em abril de 1988, num programa de sábado, finalmente Xuxa coroa Ana Paula como Pituxita, conforme mostra o vídeo abaixo!



Ana Paula era uma das mais novas da turma e foi ganhando destaque com o tempo. Rapidamente foi apelidada por Xuxa de bonequinha, por ser meiga e ter o rosto bem infantil. Em 1989, com o lançamento do 1º disco das Paquitas, Pituxita rouba a cena ao fazer vocal de várias músicas do álbum como "Um Ano sem Você" e "Ei Dona". Por ter uma voz um pouco melosa e bem característica, Xuxa sempre a imitava cantando. Nessa época, ela ganhou inúmeros fã-clubes pelo país e frequentemente era coroada com faixas durante o programa. Em 1991, no 2º disco, fez vocal solo na música "Sem Medo de Ser Feliz", que a de maior destaque daquele álbum. Com o fim do "Xou da Xuxa", ela Ana Paula perdeu o nome de Pituxita e continuou trabalhando com Xuxa até 1995, quando toda a 1ª geração de Paquitas foi substituída!


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Majorie disse...

Convivi e vi todas até a geração 90 ainda fazendo teste mas hoje quando eu penso em Paquita,penso no rosto e na voz da Ana Paula Pituxita(o melhor símbolo da palavra).

Mas amo todas !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...