sexta-feira, 14 de novembro de 2008

X da questão: Momentos censurados?

Não sei se é por falta de tempo ou se é pelo padrão Globo de qualidade que mudou com o tempo. Mas acontece que antes, os programas da Xuxa mesmo não sendo ao vivo, iam ao ar com vários "erros de gravação". Quando Xuxa errava o texto, quando o microfone parava de funcionar, quando a bota quebrava, quando a meia rasgava... Tudo era exibido e mostrado ao público sem censura, sem cortes, e era isso que fazia toda a diferença! Ao contrário do que vemos (ou melhor, não vemos) hoje em dia, quando Xuxa tem que trocar a bota, bate sem querer em uma cantora ou diz ao público que tem que tomar muito cuidado com seu brinco de 35 mil reais!

Vamos a um exemplo! Tempos atrás, no ano de 1989, havia uma brincadeira no "Xou da Xuxa", que fazia merchandising do "Toddynho", em que as crianças tinham que se equilibrar em uma estreita passarela. Xuxa sempre se candidatava a exemplificar a brincadeira para mostrar às crianças como devia ser feito - mas para que isso fosse possível, ela tinha que tirar suas botas. Nas duas vezes em que resolveu fazer isso, sua meia estava rasgada, o que provocou pânico e riso na apresentadora em questão! Todos esses momentos eram exibidos na íntegra e sem o menor corte, passando ao telespectador toda a descontração protagozinada pela jovem loirinha.

Todos percebem que a espontaneidade de Xuxa está se perdendo e que o programa não é mais a mesma coisa que antes. Muitos culpam a apresentadora, dizendo que também não é mais a mesma, mas grande parte do público já percebeu que o que causa essa impressão é a edição, censura, cortes ou como quiserem denominar, que vem sendo cada vez mais frequentes e excessivos em seu programa, desde a fase final do extinto "Planeta Xuxa".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...