sábado, 27 de dezembro de 2008

Bastidores: TV Xuxa de ano novo

O último "TV Xuxa" do ano foi gravado no dia 4 de dezembro, entre às 15h20 e 19h07, num total de quase 4 horas de gravação, com algumas interrupções.

O primeiro quadro do programa, "Gente do Bem", que recebeu o grupo Afro Reggae, começou a ser gravado às 15h30 e terminou às 16h10, num total de 40 minutos.

O "Show de Babá" foi gravado, sem interrupção, das 16h30 às 17h20. Ou seja, o quadro na íntegra teria uma duração de quase uma hora e, no ar, não vimos nem 15 minutos.

A gravação do quadro "E agora...?" causou polêmica. Na parte do quadro em que Xuxa mostra alguns objetos para os atores improvisarem, a apresentadora pegou uma camiseta da Argentina e outra do Brasil. O ator pegou as camisetas e disse: "A camisa do Brasil eu guardo no coração e a da Argentina eu uso como pano de chão". Xuxa demonstrou não ter gostado nenhum pouco da piada mas seguiu com o quadro.

Em outra brincadeira, onde ela retira de uma caixa várias palavras para os atores improvisarem uma história, Xuxa interrompeu a gravação e reclamou com o diretor: "Como os meninos vão fazer uma história engraçada com essas palavras: 'sim', 'não', 'cadeira'... isso vai queimar eles!" O diretor respondeu dizendo que os atores já haviam ensaiado a brincadeira com as palavras "sorteadas". Porém, Xuxa não se convenceu e Elias Gleiser desceu até o palco onde ficou conversando cerca de 10 minutos com a apresentadora. Depois da conversa, decidiram recomeçar a gravação do quadro: os atores entraram novamente e refizeram as brincadeiras.

Pra completar, no final da gravação dos humoristas, algumas fãs argentinas que estavam na platéia começaram a chorar, dizendo que se sentiram humilhadas com a brincadeira feita no palco. Xuxa se aproximou e disse para se acalmarem, pois aquela parte não iria ao ar! O "Você Pediu Brasil" começou a ser gravado às 18h22, após terem feito um intervalo. Quando o vocalista do "Roupa Nova" foi cantar no videokê a música do Padre Marcelo houve um problema no telão, que não exibia a letra da música. O problema só foi resolvido cerca de 10 minutos depois. O quadro terminou às 18h56 e a gravação se encerrou às 19h07. Cerca de 50 minutos depois, foi gravado o quadro "Show de Babá" do programa exibido dia 13/12.

Nota-se que é gravado muita coisa e nem a metade vai ao ar. Não é a toa que quadros como o "Show de Babá", que teve cerca de 40 minutos de gravação, dão a impressão de serem corrido, confusos e tem uma péssima edição.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...