quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Especial de Natal da Xuxa - 1989

O primeiro especial noturno fictício, independente do programa "Xou da Xuxa" (que teve edições noturnas nos natais de 1987 e 1988), foi ao ar na noite de natal de 1989, dando princípio a uma tradição que foi interrompida em 1998, sendo retomada em 2003.


Ao contrário dos especiais posteriores, o programa não teve um título definido, sendo denominado "Xuxa Especial". Com direção de Pauto Netto - que dirigiu seu primeiro especial de natal ainda na Manchete - o programa foi ao ar às 23h14 do dia 24 de dezembro daquele ano, após o "Fantástico". O especial tem início com Xuxa saindo de sua casa e seguindo rumo ao Teatro Fênix de carro, sozinha, intercalado com imagens de especiais anteriores, ao som de "Estrela Guia" instrumental.

Quando chega ao Teatro para gravar o programa, Xuxa se depara com o cenário do "Xou da Xuxa" vazio, e um faxineiro. O programa todo se concentra na conversa entre ela e o funcionário, que tenta convence-la de que aquele ainda não era o dia da gravação. Na conversa, Xuxa idealiza como seria um especial de natal ideal, puxando o gancho para a apresentação dos musicais e atrações do programa.


Quem fez o papel do faxineiro foi o cantor Robby Rosa, ex-menudo que ainda fazia muito sucesso com carreira solo e sempre se apresentava no "Xou". Além de atuar durante todo o especial, Robby protagonizou um dos momentos mais emblemáticos do especial, quando cantou a música "Ser Feliz" e, ao lado de Xuxa, protagoniza um show de dança. Ainda no palco, a cantora Simone fez sua participação.


Fabio Jr. participou do marcante clipe "Quem Será Papai Noel", ao lado de Xuxa. A cantora mirim Amanda, do grupo Trem da Alegria, cantou ao lado de Xuxa no clipe da música "Terra Prometida", inédita até então. Outro momento marcante foi a participação de um numeroso time de amigos que Xuxa recebeu para homenagear e presentear. Entre eles, Alda (mãe de Xuxa), Andréia Faria (Sorvetão), Andreá Veiga e a cantora Simone.

No final, enquanto está no palco com faxineiro, surge no palco a Sorvetão com várias crianças dizendo que tudo não passava de uma brincadeira, deixando a apresentadora eufórica. O especial tem como última atração a cantora Patrícia Marx interpretando "Noite Feliz", ao lado de Xuxa, que segura um bebê. O especial se encerra com um clipe da música "Estrela Guia", enquanto sobrem os créditos - provavelmente não exibido na íntegra por falta de tempo.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

TX disse...

Me lembro d eum especial com esse
ex-menudo, mas não de todo o resto.
Mas foi um dos melhores especiais
natalinos dela, com certeza! Espe
ciais que hoje infelizmente não
se vê mais, os de hoje são tão
frios, não passam quase emoção alguma pfffffffffffff!!! MARLENE,
CADÊ VC???

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...