segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

4ª fase do Xou da Xuxa p.1 - O Cenário


A 4ª fase do "Xou da Xuxa" teve seu provável início no dia 02 de janeiro de 1989, com a mudança de cenário que, na época, foi antecipada. Essa foi a mais longa e complexa, sendo considerada por muitos a melhor época do programa. A maior mudança nessa nova fase foi o cenário, que passou a ter o disco voador como elemento central - espaço antes ocupado pelo grandioso sol, que foi diminuindo e passou a servir como roda-gigante.

Um dos elementos mais marcantes desse cenário era a cachoeira, coberta de luzes que piscavam em ritmo acelerado, a qual dava acesso do palco para a produção, e também de onde saíam alguns convidados. A nave, a partir da última semana de 1988, passou a ter em seu interior um letreiro com o número 89, representando o ano que estava por vir. Posteriormente, esse letreiro passou a contar com luzes que piscavam.

A partir do especial de 3 anos do programa, a nave foi totalmente reformulada: ficou maior, as bocas passaram a ter luzes em volta e ficaram menores. Na parte interior, o letreiro com o número 89 foi substituído por um enorme X repleto de luzes que piscavam o tempo todo. Além da nave original, outras duas naves, de menor tamanho, passaram a fazer parte do cenário e serviam como gira-gira, sempre repletas de crianças.

O cenário também ganhou elementos que representavam doces, como balas e pirulitos, espalhados por todo o cenário, além do enorme sorvete, que muitas vezes servia de porta giratória para a entrada de convidados.

Também faziam parte do cenário um enorme tucano azul, o arco-íris que fazia parte do cenário anterior, pedras espalhadas por todo o canto e vários cataventos, que ficavam ao lado da nave.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, acho o blog extremamente interessante, gostaria de sugerir um post, ou especial, sobre as turnês realizadas na época do Xou, se pudesse divulgá-las com datas de alguns concertos estaria muito grato visto que recordo de um show da Xuxa em minha cidade mas não lembro a data. Obrigado

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...