segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

4ª fase do Xou da Xuxa p.2 - abertura e a turma

A abertura se manteve a mesma do ano anterior até o mês de julho, quando foi trocada por uma nova na qual Xuxa aparecia se divertindo ao lado de várias crianças em um parque de diversões feito em animação gráfica.

Foi a partir dessa fase que a apresentadora passou a usar em seu microfone um adereço que se tornaria uma marca registrada. É notável um amadurecimento na apresentação de Xuxa, que passou a ser mais natural e a usar menos artíficios em suas falas e gestos. O roteiro do primeiro bloco foi mantido o mesmo do ano anterior até meados de 1989, no qual Xuxa descia ao som de "Amiguinha Xuxa", cantava "Ilariê", "Parabéns da Xuxa" e "Rexeita da Xuxa" (que deixou de ser cantada a partir de agosto). A diferença é que Xuxa passou a receber o famoso café da manhã, ao som da música "Quem quer pão", antes de cantar "Rexeita". A bandeja era entregue pelos Paquitos, que teve o grupo definido e escolhido em junho daquele ano. Além de entregarem o café, eles passaram a auxiliar as Paquitas e a conduzir Xuxa do disco voador até o palco.

Foi a partir daí que as Paquitas passaram a ter maior destaque, principalmente quando passaram a participar como grupo musical, a partir de setembro. Essa fase marcou a saída de Ana Paula Guimarães (Catuxa) e Louise Wishermann (Pituxa), em março de 1989. Em janeiro de 1990, Andréia Faria (Sorvetão) também deixou de fazer parte do time. As paquitas que entraram nessa fase foram Letícia Spiller (Pituxa), Cátia Paganote (Miuxa) e Juliana Baroni (Catuxa). O personagem Dengue passou a utilizar, a partir do 2º semestre de 1989, uma peruca diferente a cada programa. O personagem Praga deixou o programa em julho por ter contraído uma doença.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...