quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

DVD Super Xuxa Contra Baixo Astral


Em 2001, o filme "Super Xuxa Contra Baixo Astral" foi relançado em DVD pela Somlivre. A capa é a mesma do cartaz do filme lançado no cinema, não sendo utilizada aquela que foi feita na época para estampar o livro ilustrado e o VHS. Como extra, há um making of que mostra depoimentos de Xuxa, Guilherme Karan, Anna Penido, David Sonneschein e Diler Trindade, gravados na época do lançamento do DVD. Os entrevistados falam sobre o processo de produção, a escalação de elenco e curiosidades das gravações. Um momento interessante é quando Xuxa conta a reação de Sasha ao assistir o filme pela primeira vez.

O DVD-okê traz algumas músicas da trilha sonora em karaokê, com acompanhamento instrumental, tendo a opção de escutar as versões originais com os vocais mixados. Para cada música há uma colagem de imagens do filme e a letra passando como legenda, como se fosse um verdadeiro videokê. As músicas disponibilizadas são "Arco Íris", "Alto Astral", "Eu Quero Saber", "Voar Voar", "Hei Machão" e "Sonho". Até então, essas músicas não haviam sido disponibilizadas digitalmente, com excessão de "Arco-Íris", já que o álbum na época não foi lançado em CD.


Apesar de ser disponibilizado em áudio 5.1, a qualidade sonora é muito baixa e pouco envolvente, assim como a qualidade de imagem, sem muita diferença da versão em VHS. Nenhuma imagem de bastidores foi resgatada e, além das entrevistas "atuais" e das músicas, o DVD não traz nenhuma novidade. Atualmente o DVD está fora de circulação e dificilmente é encontrado. No mercado negro é possível encontrar cópias piratas ou o DVD usado.


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Luiz Pedro Prisco disse...

Que absurdo, bem que podiam lançar esse e mais o Lua de cristal em dvd e Blu ray.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...