quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A estréia na Argentina: Show de Xuxa

Com a contratação de Xuxa pela emissora Telefé em 1991, a apresentadora esteve em Buenos Aires no início de maio para gravar os primeiros programas. Intitulado de "Show de Xuxa", o programa estreou na emissora indo ao ar todos os dias, de segunda a sexta, a partir das 17h com duas horas de duração.

Apesar de ir ao ar no final da tarde, o programa era idêntico ao "Xou da Xuxa" brasileiro, desde o cenário até as brincadeiras e desenhos. A única diferença no programa argentino era que a entrada de crianças menores de 5 anos era permitida, ao contrário do Brasil. Com isso, Xuxa sempre estava com um bebê no colo. Os personagens também foram exportados para o programa da Argentina e faziam parte do elenco as Paquitas, Dengue, Praga e até mesmo as Irmãs Metralha, que na Argentina passaram a se chamadas de Melizas. Havia duas paquitas argentinas, Julieta e Karina, que foram selecionadas no final de 1991.

Além das brincadeiras semelhantes ao "Xou" brasileiro, surgiram posteriormente outras que jamais foram feitas no Brasil, como a Porta dos Desesperados, inspirada na brincadeira feita no programa de Sérgio Mallandro. Também foram criadas várias brincadeiras feitas com bebês, como a disputa para ver qual chegava primeiro nos braços da mãe após engatinhar dentro de um enorme berço.


Eram gravados cinco programas por dia a cada duas semanas. O "Show de Xuxa" era vendido para 16 países da América Latina e acabou trocando de emissora em 1993, quando passou a ser produzido e gravado fora da emissora em um esquema independente, que seria transmitido na Argentina pelo Canal 13. O motivo alegado na época era que os estúdios da Telefé haviam ficado pequenos para comportar o número de crianças que queriam participar das gravações, além do que era imposto pela emissora varias regras e padronizações que limitavam a liberdade de criação e apresentação do programa.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

XSPB 8 disse...

eu fui as gravaçoes do EL SHOW DE XUXA em 1991, 1992, y 1993

o estudo e cenario de 1993 foi o mais pequeno... nessa materia diz o contrario.
e o programa nunca teve uma duraçao de 2 horas...
sempre fui de uma hora so..
e no interior da argentina apenas 30 minutos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...