segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Álbum: Xuxa (espanhol)

Com o estrondoso sucesso de Xuxa não só no Brasil mas em outros países da América Latina, que passaram a transmitir o "Xou da Xuxa", além do sucesso da música "Ilariê" que ultrapassou as fronteiras, foi feita uma compilação dos três primeiros álbuns e as músicas escolhidas foram regravadas em espanhol. Xuxa, que nada sabia falar em espanhol, teve aulas intensivas da língua, principalmente com a pronúncia, já que para a gravação disco precisaria apenas decorar as letras das músicas. As músicas foram traduzidas para o espanhol e tiveram algumas alterações na letra para manter as rimas e se adequar a língua, além de limar o nome dos personagens do programa na música "Bombom". As bases instrumentais não precisaram ser regravadas mas sofreram algumas alterações na mixagem, além de samples que até então não haviam sido utilizados na mixagem das versões originais. A qualidade de áudio do disco em espanhol é bem superior em relação a masterização dos álbuns lançados no Brasil. Além disso, por conta do álbum ter poucas músicas, o final de cada faixa foi estendido com um fade out mais lento. O disco foi lançado no final de 1989 em quase toda a América Latina, além dos Estados Unidos e Espanha, e a capa tinha pequenas alterações em alguns países. Em algumas versões, foi inserido um texto na capa que informava a pronúncia certa do nome da cantante: Shusha. A contra-capa é muito semelhante à do primeiro álbum, no qual há várias fotos do programa inseridas em um enorme X. As fotos são do especial de natal de 1988 e de um programa normal do início de 1989. No Brasil, o disco só foi lançado em março de 1990 e as músicas nas versões em espanhol também emplacaram. As vendas foram muito boas, principalmente no Chile, onde o disco bateu os recordes de venda no país.

Lançamento: novembro de 1989 (América Latina)/março de 1990 (Brasil)
Formato: LP, K7 e CD
Vendagem (em todo o mundo): aprox. 2.500.000
Certificação: Diamante
Músicas de trabalho: Ilarié, Arco Iris, Danza de Xuxa, Bombón
Músicas de maior sucesso: Ilarié, Arco Iris, Juguemos a los indios
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Giovani Iemini disse...

inacreditável a futilidade de vcs!

Jamur Giovane disse...

Uma das capas mais lindas de todas lançadas.

PQTS disse...

muito bom seu blog.♥beijos♥

Anônimo disse...

ALÉM DA CARREIRA INTERNACIONAL, AGORA XUXA PRETENDE GANHAR…
COMO RECONHECIMENTO PELO AMOR E CARINHO COM BETO CARRERO… ELA DEMONSTRA CARÁTER.
XUXA É A RAINHA SEMPRE. SABENDO QUE BETO CARRERO SE INSPIROU EM DISNEY… EA ESTÁ PREPARANDO UMA SURPRESA.
SOUBE QUE ELA ESTÁ COGITANDO LEVAR AO SEU LADO VIRGINIA DE MAURO AFILHADA DE BETO CARRERO. ESTÁ PREPARANDO UMA HOMENAGEM AO REI DO ENTRETENIMENTO BETO CARRERO, CONVIDANDO A AFILHADA DO COWBOY VIRGINIA DE MAURO “A LULLY” PARA UM ESPECIAL…
VEJA NO YOUTUBE sessão TRAPINHAS - VIRGINIA DE MAURO EM VÁRIOS MOMENTOS COM O PADRINHO “BETO CARRERO”.
AGORA ESTAMOS AGUARDANDO ELA FAZER O PARQUE VOLTAR A SORRIR PORQUE É O MARKETING PERFEITO DE BETO CARRERO.
NOSSA RAINHA XUXA, FOI AMIGA DE BETO CARRERO E TRABALHOU EM VÁRIOS FILMES COM ESTE AGORA ANJO DO CÉU.
SÓ XUXA COM CORAÇÃO BOM COM A IDÉIA DE FAZER ESTE CONTO DE FADAS COM VIRGINIA DE MAURO EM HOMENAGEM INCLUSIVE A SANTA CATARINA… BAAAAHHHHH JÁ QUE ELA É DO SUL…
BEIJUS
VISITEM YOUTUBE sessão TRAPINHAS assistam VIRGINIA DE MAURO A LULLY

Anônimo disse...

PQ FUTILIDADE?SENHOR Giovani Iemini,OLHAR RESPEITE QUEM GOSTA DA XUXA.VC NÃO É OBG A GOSTAR DELA,MAIS POR FAVOR RESPEITA QUEM GOSTA,POIS PARA OS FÃS QUE GOSTAM DELA ISSO AQUI NÃO É FUTILIDADE COMO VC FALOU...DETESTO ESSAS COISAS!EU NÃO GOSTO DE MUSICAS BREGAS COMO:REGINALDO ROSSI,AMADO BATISTA E ETC...MAIS NEM POR ISSO VOU FICAR POR AI CRITICANDO QUEM GOSTA E FALANDO BOBAGEM.QUESTÃO DE GOSTO SÓ DIZ RESPEITO A CADA UM!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...