quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Matéria: BRINCADEIRAS 'MADE IN BRAZIL'


Jornal: O Globo
Data: 1/11/1990
Autor: Lúcia Leme

Xuxa faz programa para América Latina


A Xuxa vai mesmo se transformar num produto de exportação. Xuxa made in Brazil para toda a América Latina é o próximo projeto da apresentadora. Levar o "Xou da Xuxa" aos países de língua espanhola e estender seu trabalho Mundo afora, capitalizando mais sucesso e dinheiro. Tudo começou quando um diretor da televisão mexicana, a Televisa, veio ao Brasil para convidar a musa dos baixinhos para gravar um programa em espanhol a ser exportado por sua emissora. Ele quase conseguiu. Prometeu mundos e fundos, bom salário, participação no merchandising e chegou até a instalar uma antena parabólica na casa da apresentadora para que ela assistisse aos programas. Só que se esqueceu do cuidado e da sensibilidade do anjo da guarda de Xuxa, a diretora e empresária Marlene Mattos. Marlene pensou bastante e descobriu que não havia necessidade de fazer um contrato desses com a Televisa:

- Claro. Porque temos a Rede Globo e ela própria venderá. Pensa bem. O programa já passa no Paraguai e no Equador. Vai agora para a Argentina. E verdade que ainda em português. Mas o LP da Xuxa em espanhol já recebeu dois discos de platina na Argentina e já vendeu cerca de 800 mil cópias fora do País. Por que então a Televisa e não Globo?

Marlene foi conversar com o Boni, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, Vice-Presidente da Rede Globo. E tudo foi acertado para acontecer no ano que vem. Até o final de dezembro, Xuxa grava um programa piloto para avaliar esta nova produção. Em princípio, explica Marlene, o programa será o mesmo:

- Até porque, nesses países, não existe nada parecido com o que a Xuxa faz aqui. O lado humano e a emoção que ela passa não tem igual nas telinhas latinas.

Pelo visto, as telinhas latinas estão disponíveis, a espera da beleza, do charme e da ternura da apresentadora brasileira. E só chegar lá. Como as músicas já chegaram. Recentemente durante um jogo de futebol na Argentina, a música "Ilariê" podia ser ouvida nas arquibancadas, cantada pela galera entusiasmada. Taí um mercado potencial que não pode ser desperdiçado. Nem Xuxa permitirá isso. Falta agora aprender o espanhol. E é a própria Xuxa quem confessa:

- Já estou aprendendo a língua. Estou com duas professoras de espanhol que me dão uma assessoria. Uma para o castellano da América do Sul e uma outra para o sotaque cubano.

Com isso dá prá notar a intenção da moça. Vai emocionar los chicos latinos e, quem sabe, Fidel Castro também.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Giovane disse...

Lúcia Leme na época era apresentadora do Sem Censura e era amiga de Xuxa. Dá para notar nesse texto o carinho com que ela tratou a apresentadora.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...