segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Matéria: MALLANDRO VIRA FUNCIONÁRIO DE XUXA NA GLOBO

Jornal: Folha de S. Paulo
Data: 8/6/1990
Autor: Fernando de Barros e Silva

Sérgio Mallandro, 29, ex-apresentador do programa infantil "Oradukapeta", do SBT, assinou contrato ontem com Xuxa Produções. Como funcionário da empresa dirigida por Maria da, Graça Meneghel, a Xuxa, 27, ele estréia um programa de variedades na Rede Globo, aos sábados das 16h às 18h, depois da Copa do Mundo. O programa, sem nome definido, deverá se chama ''As Malandragens do Sérgio Mallandro'' ou ''As Loucuras do Sérgio Mallandro''. A direção será de Marlene Mattos, 40, empresária de Xuxa e diretora do ''Xou da Xuxa". Toda a direção artística de Mallandro será feita por Xuxa.

Mallandro também passa a fazer parte do grupo de alunos que integram a escolinha do professor Raimundo, quadro do ''Chico Anysio Show'' que a Globo leva ao ar às quintas-feiras, às 21h30. ''As gravações devem começar na próxima semana. Vou fazer o meu próprio personagem'', disse Sérgio Mallandro ontem à Folha. A aparição no ''Chico Anysio" será feita para promover o novo programa de Mallandro na Globo.

''A idéia é não afastar o Sérgio do público que o consagrou - as crianças'', disse Marlene Mattos. Ela não quis revelar quanto Mallandro irá ganhar como funcionário da Xuxa Produções, nem por quanto a empresa está vendendo o programa do apresentador à Globo. ''Não tem sentido revelar isso porque não foi o dinheiro que trouxe o Sérgio para a Globo. Ele já conseguiu seu equilíbrio financeiro'', disse. Segundo Mallandro, o dinheiro será suficiente ''para tomar um sundae com calda de marshmallow".

O novo programa de Mallandro ainda não tem perfil certo. ''Quero sentar e discutir a cara do programa junto com o Sérgio. Tenho que ouvi-lo antes de planejar qualquer coisa. Sou centralizadora, mas, não ditadora. Depois que o programa emplacar, devo transferir a direção para o Boninho'', disse Marlene referindo-se ao filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, vice-presidente de operações da Globo.

Segundo Mallandro, ''a idéia é fazer um programa com muita loucura e muita alegria, dentro do meu espírito. Eu, a Marlene, a Xuxa e o Boni vamos trocar idéias durante a Copa para definir o esquema todo. Já posso adiantar que as crianças não serão esquecidas''.

Com a ida de Mallandro para a Globo, suas aparições no ''Xou da Xuxa'' serão constantes. ''Será tudo mais fácil porque não teremos mais que pedir autorização à direção da Globo'', disse Marlene.

PRODUTOS E SUSTENTAM IMPÉRIO - Duas empresas, a ''Xuxa Produções'' e a ''Beijinho Beijinho Produções'' controlam o licenciamento dos produtos da Xuxa e os contratos de shows da apresentadora. Xuxa tem sua marca em roupas, sandálias, tênis, álbuns de figurinhas, dicionário, material escolar, artigos para festa, brinquedos, bichos de pelúcia, iorgutes, sopas, vídeos, lãs, revista e outros produtos. Pela turnê de shows em todo o Brasil que realizou no ano passado, Xuxa recebeu US$ 480 mil.

Além disso, a apresentadora possui a Xuxa Discos, a Xuxa Vídeo, a Xuxa Turismo, dez lojas de roupas da Xuxa, uma fazenda onde e cria cavalos, um apartamento bem-localizado em Nova York, e mais de dez carros. Xuxa não revela a avaliação de seu ''império''. Ela também exporta a boneca da Xuxa e o cachorrinho Xuxo para os Estados Unidos e a América Latina.

APRESENTADOR E CRIA DE SANTOS - Sérgio Cavalcanti, o Sérgio Mallandro, 29, começou sua carreira na televisão em 1980, na extinta TV Tupi. Antes disso, aos 17 anos, foi namorado de Xuxa durante quase um ano.

Em 1982, passou a apresentar o programa ''O Povo na TV'', no SBT, onde também participava do júri do "Programa Sílvio Santos". Em 82, gravou o compacto "Vem Fazer Glu-Glu", que vendeu 470 mil cópias.

Em 1984, Sérgio Mallandro foi envolvido em uma acusação não formalizada de estupro. Em 1987, começou a apresentar "Oradukapeta". Mallandro possui também uma grife de roupas infantis, Mulleke Mallandro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...