domingo, 11 de janeiro de 2009

Matéria: XUXA QUER TER SEU CANAL X ATÉ 1994

Jornal: Folha de S. Paulo
Data: 13/12/1992
Repórter: Plínio Fraga
Marlene prefere investir primeiro em emissora de-rádio

Xuxa Meneghel quer montar até 94 uma emissora de TV que já tem nome certo: Canal X. "É uma idéia que deve amadurecer em 93 e acho que em dois anos deve ser concretizada", disse Xuxa à Folha durante entrevista em sua casa, na Barra da Tijuca, zona sul do Rio.

Xuxa disse que há também a possibilidade de comprar um canal de TV fora do Brasil. "Do jeito que as coisas vão, pode ser que apareça primeiro uma oportunidade lá", afirmou. O comando da emissora já tem dono: Marlene Mattos, diretora do programa de Xuxa.

Se dependesse de Xuxa, o Canal X teria uma programação inteiramente voltada para crianças e adolescentes. Mas a própria Xuxa diz que não será ela quem vai definir a linha do possível canal. "O que a Marlene decidir, está decidido. Não sou empresário e não sei lidar com dinheiro. Ela tem mais condições de saber o que é melhor para um canal de TV."

Mas o primeiro passo de Xuxa na área de comunicação deve ser dado pelas ondas do rádio. A apresentadora não gosta muita da idéia, mas Marlene Mattos acha que o primeiro investimento em empresas de comunicação deve ser a compra de uma emissora de rádio. "É um projeto que deve ser mais rápido do que o canal de TV, mas eu não gosto muito. A Marlene é quem acha importante. Confio plenamente nela e por isso eu topo."

"Eu queria ser a Hebe Camargo amanhã" - define Xuxa sobre sua admiração pela apresentadora "loiruda" do SBT. "Não falo para os adultos como ela fala. A facilidade com que ela mexe com as pessoas em casa me faz fanzoca. Faço a mesma coisa com as crianças, mas não consigo ter desembaraço com os adultos", disse.

"Capitão Asa", "Jeannie é uni Gênio" e "A Feiticeira" foram os programas preferidos de Xuxa em sua infância e adolescência. Ela afirma que a contagem regressiva para a chegada da nave que usava na Globo foi inspirada no programa do Capitão Asa.

"Eu sonhava ter uma filha para chamar de Tábata, a filha da Samantha no seriado. O Praga, que participa do 'Xou da Xuxa", teve uma filha e me pediu uma sugestão. Não deu outra: Tábata".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...