sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Música: Remelexuxa

"Remelexuxa" é a oitava música do álbum "4º Xou da Xuxa", sendo a primeira do lado B nas versões LP e K7. Foi uma das músicas de trabalho do disco, sendo a primeira a ganhar um videoclipe, exibido no especial de 3 anos do programa. A música tentou pegar carona no sucesso que o ritmo lambada vinha fazendo naquela época, misturando o gênero latino com música espanhola. Inclusive, no videoclipe Xuxa dança o flamenco batendo palmas e fazendo sapateado.

Com um leve apelo sensual, a letra da música usa metalinguagem e no refrão faz uma brincadeira do nome Xuxa com a palavra remelexo, resultando em "Remeluxuxa", que dá título à música. Assim como "Tindolelê", durante toda a música tem mixado sons de pessoas vibrando e gritando, dando a impressão que a música está sendo cantada ao vivo para uma grande multidão. Apesar da divulgação e do forte apelo popular, a música não emplacou.

Versão do álbum ~ 3:56
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Kildare disse...

Discordo de vc, Renan. Não sei quanto ao sul do país, mais aqui no Nordeste a música remelexuxa era muito executada nas rádios e também em apresentações cover. Fez muito sucesso no nordeste, com certeza.

Renan disse...

Fez sucesso em alguns lugares, mas não se tornou tão popular tanto que hoje em dia é pouco lembrada até pelos fãs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...