quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Programa: Bobeou Dançou


"Bobeou Dançou" estreou como programa independente no dia 9 de julho de 1989, indo ao ar sempre aos domingos às 12:30, um mês após sua estréia como quadro no programa "Xou da Xuxa". A abertura foi mantida praticamente a mesma, com a difença que a música tema passou a finalmente ser cantada por Xuxa. Nela, Xuxa puxa uma corda, como se estivesse brincando de cabo de guerra, alternado com imagens da platéia do programa.



No início, Xuxa saía de uma porta, como se fosse da entrada de uma casa, e apresentava detalhadamente cada dupla que iria participar do jogo, revelando inúmeras características sobre cada participante e sobre as equipes, que sempre eram diferenciadas por cores. Paquitas e Paquitos ficavam na platéia, todos usando macacões - bem diferente de como ficavam caracterizados no "Xou da Xuxa", para não criar um ar tão lúdico e infantil. Xuxa também adotou um visual mais próprio e característico para a apresentação do programa, sempre usando macacão, roupas largas e calças compridas.


Após a apresentação, ainda no primeiro bloco, a primeira brincadeira ainda era feita fora da casa e consistia em procurar os objetos ilustrados em um painel eletrônico, que tinham de ser decifrados pelas charadas que Xuxa passava. No segundo bloco, os participantes iam pra dentro da casa e reviravam os cômodos, em busca de objetos também revelados através de enigmas. Os participantes também poderiam ser premiados individualmente se encontrassem objetos premiados. No final, Xuxa e as duplas iam para uma sacada onde faziam a última prova, que consistia em fazer uma disputa entre as torcidas, de quem cantasse mais alto a música "Tindolelê".

Após premiar a equipe vencedora com uma caderneta de 250 cruzados novos, Xuxa recebia um cantor ou banda musical para encerrar o programa, que cantava no andar de cima da casa. Nesse momento, além banda, da apresentadora e das duplas, as paquitas, os paquitos e as pessoas da torcida invadiam a casa e faziam uma grande farra, sempre terminando o programa em um clima de muita descontração, com direito a chuva de pipoca e guerra de colchão.

"Bobeou Dançou" foi o primeiro programa de Xuxa voltado para o público adolescente e ficou menos de um ano no ar, sendo exibido pela última vez no dia 31 de dezembro de 1989. O último programa foi normal e, no ar, nada foi comentado de que seria o último, mas o fim já havia sido anunciado anteriormente pela apresentadora, que estava com a agenda lotada devido o início de sua carreira no exterior e a sobrecarga de gravar tantos programas por semana.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

claudio clalutha@hotmail.com disse...

ola foi bom relembrar!! essa bandeira do flamengo estava comigo. legal tem mais fotos? quem ganhou foi a dupla da rua Magé. legal!! dorei

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...