quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Quadro: Bobeou Dançou


"Bobeou Dançou" foi um quadro do "Xou da Xuxa" que estreou no dia 03 de junho de 1989, quando o programa retornou após ficar um mês férias. O quadro era exibido apenas aos sábados, dia em que o "Xou" era mais diversificado e contava o "Jornal da Xuxa". O "Paradão dos Baixinhos" foi migrado para as sextas-feiras enquanto o "Bobeou" não foi para os domingos. O jogo era inspirado em programas estrangeiros como "Fun House" e "Finders Keepers", exibidos nos Estados Unidos naquela época, e a disputa era formada por dois times, geralmente formados por colégios, turmas de rua, etc. Apenas um casal de cada equipe ficava responsável pelas provas da gincana, que eram formadas por cerca de 200 pessoas.


Além de ter que decifrar charadas e enigmas de um painel luminoso que ficava no cenário, as duplas tinham que procurar dentro de uma casa repleta de cômodos (cenário principal da atração) por vários objetos que tinham de ser decifrados de acordo com pistas que eram passadas pela apresentadora. As equipes que conseguissem mais pontos ganhavam inúmeros prêmios como videocassetes, pranchas de surfe, walkmans e relógios.


Enquanto quadro, a competição era mais direta e dinâmica. A vinheta de abertura tinha como tema um trecho da música "Bobeou Dançou", cantada nessa época por Paulo Massadas, e não por Xuxa. O quadro ficou apenas um mês dentro do programa, quando se tornou um programa independente.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Kildare Sena disse...

desculpe, criador do Blogger Xuper, mas segundo o livro "Almanaque da TV" de Bia Braune & Rixa, da editora Ediouro, o programa "Bobeou Dançou" não foi inspirado em "Fun House"

e sim em "Finders Keepers" q já passou nos EUA pela Nickelodeon em 1987

Renan disse...

Obrigado pela informação mas, em uma entrevista para o Fantástico de 1991, a Xuxa comenta sobre o "Bobeou Dançou" e diz que ele é a versão brasileira de 'Fun House'. É provavel que ele tenha sido inspirado nesses dois programas, que são bem parecidos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...