quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Show de Xuxa - 1ª fase

A estréia do primeiro ano do "Show de Xuxa" foi em maio de 1991, sendo transmitido pela Telefé a partir das 17h. A primeira abertura, por ser em desenho animado, lembrava à do Brasil, e mostrava Xuxa no seu camarim se maquiando e preparando-se para começar o programa. Após ficar pronta, era transportada para sua nave, a qual girava pelo globo terreste.

O cenário da primeira fase muito semelhante ao do ano de 1990 do "Xou da Xuxa", inclusive com os mesmos elementos cenográficos produzidos no Brasil e até mesmo o palco. A unica diferença era a nave, com um desenho bem diferente à do Brasil e que não tinha movimento de descida e subida. Xuxa iniciava o programa ao som de "Dulce Miel" e logo após dar seu "buenas tardes", cantava a música Ilarié. Para encerrar o primeiro bloco, cantava a cada programa uma música diferente, até mesmo músicas em português.

As Paquitas tinham um uniforme diferente e se revesavam a cada semana. O personagem Praga entrou posteriormente e permaneceu apenas nessa fase. Além das brincadeiras, que eram muito semelhantes às do Brasil, havia semanalmente a ginástica e participação de um convidado musical diariamente.

Nessa fase, Xuxa ainda arranhava no idioma e sempre se deparava com uma palavra a qual não sabia traduzir para o espanhol. Para tirar suas dúvidas, sempre consultava no ar o seu coréografo Berry, que ficava por trás das câmeras e falava o espanhol fluentemente. Quando erroneamente falava um termo errado, o som de um gongo tratava de alertar a apresentadora, que imediatamente se ajoelhava e pedia desculpas ao público.

Feito no Brasil, Xuxa encerrava o programa após ler cartazes e dar a marquinha em alguém da platéia. O programa tinha cerca de 40 minutos de duração, sem contar com os desenhos e comerciais.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Kildare disse...

Estou adorando essas matérias sobre os programas internacionais. Sempre quis saber mais da carreira de Xuxa fora do Brasil. Parabéns, Renan.

Matias disse...

GRACIAS por todo este informe sobre la carrera de Xuxa en Argentina.
La sigo desde 1991 cuando yo tenia apenas 3 años y amaba su Show.
Tu blog es la web mas completa que encontre sobre Xuxa.

MUCHAS GRACIAS!

Y disculpa que te escriba en español pero no se hablar en portugues = )

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...