terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Super Xuxa Contra Baixo Astral - Bilheteria e Crítica


O filme "Super Xuxa Contra Baixo Astral" atingiu um público inferior ao esperado. Com um número aproximado de 2.816.000 espectadores, foi o segundo filme nacional de maior bilheteria de 1988, perdendo para "Os Heróis Trapalhões", lançado uma semana antes. A receptividade da imprensa não foi favorável e o filme recebeu inúmeras críticas. Os jornalistas criticaram o excesso de merchandisings e o roteiro fraco e confuso, classficando o filme de moralista e non-sense. Em resposta às críticas, Xuxa comentou no programa do dia 13 de agosto de 1988 que não se preocupava com as comparações e críticas negativas feitas ao filme pela imprensa, pois ela tinha constatado que tinha conseguido atingir o público alvo. Ela ainda conta que foi assistir ao filme no cinema disfarçada e viu as crianças vibrando enquanto assistiam.

Por ser um filme lúdico e voltado para o público infantil, seu público foi mais restrito e chamou atenção apenas das crianças, ao contrário do filme "Lua de Cristal", que chamou atenção de todas faixas etárias por ter na trama um romance e ter no elenco outros nomes que estavam em evidência, como Sérgio Mallandro e as Paquitas.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!
[Blogger Xuper]
http://www.vejablog.com.br/blogblog_05/

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo


Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

Anônimo disse...

tipo, discordo de você que o filme Lua de Cristal teve maior sucesso por causa da participação do Sergio M. e das paquitas, pq pensa só, o filme Sonho de verão teria levado um público similar aos cinemas, mas "nem aí". Acredito que Lua de Cristal teve mais gente por se tratar de uma Xuxa menos "infantil" e mais "mulher", o que não aconteceu no SXCBA, de 88. Vlw!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...