sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Trajetória de Marilu nos programas de Xuxa

Tany Mary, apelidada por Xuxa de Marilu, participou pela primeira vez do "Xou da Xuxa" no programa do dia 13 de junho de 1988, em uma das primeiras vezes que a música "Abecedário da Xuxa" foi cantada pela apresentadora. Na ocasião, acompanhada de sua mãe e de um amigo surdo, Tany traduziu a música para língua dos sinais (libras) no palco. A partir daí, Xuxa passou a cantar a música sempre utilizando a língua dos sinais e convidou Tany para participar do quadro do sorteio. Sua entrada definitiva no quadro foi em 1989 e Tany passou a traduzir para libras tudo o que era dito por Xuxa e os personagens que a acompanhavam.

Além de participar do sorteio, Marilu se tornou a "professorinha" de libras da turma, ensinando a língua dos sinais quando lhe era solicitado, principalmente para a coreografia de músicas da Xuxa e das Paquitas, quando os gestos eram utilizados. Em 1991, quando o sorteio passou a ser feito no palco, Tany continuou participando do quadro, apesar dos boncecos terem se extinguido.

No programa dedicado às crianças execpcionais, exibido em agosto daquele ano, Tany participou cantando ao lado de sua mãe a música "É preciso acreditar".

Em 1992, com o fim definitivo do sorteio de cartas, Marilu ficou um período afastada das câmeras mas reapareceu traduzindo algumas músicas para língua de sinais. Enquanto Xuxa cantava, Tany aparecia no canto da dela traduzindo a música para libras.

Mesmo com o fim do programa, Tany Mary continuou fazendo inúmeros trabalhos para Xuxa. Ela reapareceu em 1998 no programa "Xuxa 12 anos", dando um depoimento sobre a época em que trabalhou no programa. Entre os trabalhos mais recentes feitos para a apresentadora estão a seleção e coordenação da atriz mirim surda Thayná para o filme "Xuxa e os Duendes 2"; e o ensaio do ballet do programa "Criança Esperança" para a música "A Paz é a gente que faz".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...