quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Trilha Sonora do Super Xuxa Contra Baixo Astral


A trilha sonora do filme "Super Xuxa Contra Baixo Astral" só foi lançada em 1989, em LP e K7, simultâneamente ao lançamento do VHS. O projeto gráfico da capa é um rolo de filme no qual há várias fotos do longa em cada quadro. A contra-capa é toda preenchida por uma foto do personagem Baixo Astral. Todas músicas que fizeram parte do filme foram lançadas no disco em versões maiores e algumas com diferenças nos vocais. A música "Hei Machão", que no filme é cantada pela personagem Xixa, na versão do álbum é cantada pela cantora Vanessa, que na época fazia parte do Trem da Alegria. Confira abaixo o Tracklist:


1. Arco Íris (Xuxa) - Tema geral do filme, tocada no início e no encerramento. A versão lançada é a mesma do álbum "Xou da Xuxa 3".

2. Flexionar (Xixa) - Música cantada pela personagem Xixa, na parte em que Xuxa chega ao "muro das desilusões". Na versão lançada no disco tem um final menor que a do filme.

3. Hei Machão (Vanessa) - Originalmente cantada pela personagem Xixa, o vocal foi substítuido pelo cantora Vanessa do Trem da Alegria. Toca na parte em que Xixa e Xuxa encontram o personagem Titica.

4. Túnel do Terror (Solange e Paulo Massadas) - Toca na parte em que Xuxa está sendo perseguida por uma moto, até chegar ao muro das desilusões. Na versão do disco, os vocais são alternados de maneira diferente e o refrão é cantado em coro, ao contrário da versão do filme.

5. Sonho (Sandra de Sá) - Música cantada pela personagem Almofadona, na voz da cantora Sandra de Sá, na parte em que Xuxa descobre que Xuxo foi sequestrado.

6. Voar, Voar (Trem da Alegria) - A música toca na parte em que Xuxa sobe a árvore do conhecimento e é cantada pelo grupo Trem da Alegria, que não aparece cantando. A música não foi lançada em nenhum álbum do grupo.

7. Alto Astral (Xuxa) - Música cantada por Xuxa quando chega no alto astral. No disco ela tem 2 minutos a mais que na versão tocada no filme.

8. Burocracia (Tatiana) - Música cantada pela cantora Tatiana, que não aparece no filme. Tocada na parte em que Xuxa tenta entrar no baixo astral mas é barrada pelo personagem Morcegão.

9. Eu Quero Saber (Xuxa e Central Africana) - No filme, a música é cantada apenas por Xuxa na parte em que ela chega na árvore do conhecimento. Na versão lançada, a música é cantada em dueto com o grupo Central Africana e tem um final diferente, com fade out.

10. Somos um Só (Patrícia e Luciano) - Cantada em dueto pelos ex-integrantes do Trem da Alegria, Patrícia e Luciano, a música toca na parte em que Xuxa atravessa o rio com o boto rosa.

11. Voar, Voar (Mara Jazz Instrumental) - Versão instrumental da música "Voar, Voar" que nada tem a ver com a versão cantada pelo Trem da Alegria.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Kildare Sena disse...

desculpe, mas a Tatiana q canta "Burocracia" não poderia ser a Maranhão? eu acho a voz parecida

Renan disse...

Não, quem canta é a cantora Tatiana, que sempre ia ao programa e tinha uma irmã que também era cantora, Gabriela.

Hamilton disse...

Somos um Só é a última música em que Patrícia e Luciano fizeram um dueto. Eles formaram dupla em 1984, estiveram juntos no Trem da Alegria entre 1985 e 1987. Depois disso, nunca mais trabalharam juntos em nenhum outro projeto.

TX disse...

Lembro d eter visto esse filme vá
rias vzs (perdi as contas hehehe)
e foi uma época em que grupos como
Trem realmente "reinaram" no progra
ma da Xuxa e, por isso, eram presen
ça garantida nos especiais e filmes
mesmo somente com as músicas, como o caso deste. Hoje, ssa turminha
e tb essa Tatiana (minha xará kkk)
sumiram!

Anônimo disse...

como faco para conseguir as musicas??? nao consigo encontrar ... se puder entre em contato simoneyuridoi@gmail.com
obrigada pela atencao!!!

ozeas_barros disse...

tb foi lancado em cd, veja q na contra-capa tem o n° de registro do k7, lp e cd tb!

Anônimo disse...

O Álbum também foi lançado em CD, como relata na contracapa deste disco.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...